Menu
Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024
TJMS - Jun24
Fim de Semana

Fim de semana tem estreia do Circo Mundo Mágico e Festa Junina Vegana na Capital

Tem também Sexta da Comédia, Blitz do Orgulho e Festival Mahila; Confira

23 junho 2023 - 16h06Brenda Leitte

Este fim de semana promete em Campo Grande! Isso porque a Capital está recheada de atrações para esta sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25). O JD1 preparou mais uma Agenda Cultural, com estreia de Circo, mais festas juninas, e eventos culturais gratuitos. Confira:

Sexta da Comédia – Grupo de comediantes de Campo Grande promete muita risada com standup comedy. E o valor do ingresso é acessível. Está marcado para às 20h, no Cegê Comedy, localizado na rua Cadênio, 55. Entrada: R$ 6.

Arraiá do Nhô Artesão - Comidas típicas, procissão de São João, apresentação de quadrilhas e show com o grupo Laço de Ouro animam o Arraiá do Nhô Artesão, na Praça dos Imigrantes. Será das 18h às 22h, na Praça dos Imigrantes. Entrada é gratuita.

Blitz do Orgulho - Em comemoração ao “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+”, a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+ e o Centro Estadual de Cidadania LGBTQIA+ vão fazer a blitz do Orgulho levando conscientização e promoção da cidadania LGBTQIA+ em bares e casas noturnas de Campo Grande. A blitz terá a presença da artista Amanita Muscaria. A partir das 21h, no Mr. Hoppy, Capiva's, Ponto Bar, Vexame, Monarca e Daza.
Entrada: Conferir no estabelecimento.

Biblioteca Estadual - A Biblioteca Estadual de Mato Grosso do Sul abriu a exposição “Histórias de Amor” com uma seleção de livros clássicos e contemporâneos que falam desse sentimento tão avassalador. Está aberta das 8h às 17h30, e fica localizada no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho. Entrada: Gratuita, para fazer a carteirinha de empréstimo de livros é necessário um documento com foto e comprovante de residência.

Exposição I Prêmio Ipê - Está rolando até o dia 30 as exposições "Matriz", de Maria Chiang, e "À Deriva", de Gabriel Martins, na Plataforma Cultural. No silêncio das imagens em serigrafia de “Matriz”, Angélica apresenta o cotidiano de amigos e conhecidos guarani-kaiowá que vivem em áreas de retomada. Nos enunciados de “À Deriva”, Gabriel apresenta palavras que deram nome e sentido a conflitos que o atravessam. Será das 8h às 11h e das 13h às 20h, na Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, 3015. Entrada é gratuita.

Arraiá Beneficente Pestalozzi - Sexta-feira a loja Comper Itanhangá promoverá o Primeiro Arraiá Beneficente em prol da Pestalozzi de Campo Grande. O evento será realizado no estacionamento da loja próximo ao lago de carpas, e contará com a participação de diversas barracas, apresentações de quadrilhas e brinquedos para as crianças. O evento ainda terá apresentação das quadrilhas da Instituição Vovó Ziza, dos Comperianos e da Pestalozzi, além de uma premiação para o caipira mais bem caracterizado. Será das 17h às 20h30, na Av. Ricardo Brandão, 700. Entrada: Gratuita.

Quintal Sesc - O Quintal Sesc desta semana contará com a apresentação do musical Matilda, que sobe aos palcos do Glauce Rocha nos dias 27, 28 e 29 de junho. A participação deles no Quintal é um convite que você não pode perder! Na programação tem ainda quadrilhas juninas de diversas escolas da Capital, e show musical com Tapioca Forró. Acontece das 17h às 22h, no estacionamento do Shopping Campo Grande. Entrada é gratuita.

São João Batista - Nesta sexta começa a 101ª edição da tradicional festa de São João do quilombo São João Batista, no bairro Pioneiros, em Campo Grande. A festa é aberta à toda a população, mas para participar os interessados devem enviar o nome completo para o número (67) 981940188, pois a comunidade oferece comida a todos os participantes. A festança começa 18h, quando a fogueira é acesa, seguido da reza do terço, às 17h, com procissão e levantamento do mastro. Após a celebração religiosa haverá apresentações de quadrilha de crianças e adolescentes dos Projeto Social Curumim Pé de Ouro, Grupo Escoteiros Zumbi dos Palmares, Projeto Atos de um vencedor, além dos membros da própria comunidade. O show será com o Grupo Zíngaro. Entrada é gratuita.

“Sibila - O mistério das coisas” - O Sesc Encena desta sexta-feira tem apresentação vinda da Itália. Em um espetáculo ritualístico e simbólico, o mito “Sibila” é trazido aos olhos dos espectadores através da voz, do olhar, do corpo e da movimentação performática da atriz Surya Marielle. Está marcado para às 19h, no Sesc Cultura. Entrada é gratuita.

Circo Mundo Mágico - Tem picadeiro chegando em Campo Grande! Nesta sexta é a estreia do Circo Mundo Mágico, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês.  O circo traz à cidade um espetáculo divertido e repleto de emoções, com apresentações de palhaços, mágicos, equilibristas e trapezistas, e claro, o globo da morte com cinco motocicletas rodando simultaneamente. Será às 20h, no Setor A do Estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. Entrada: Ingressos no site.

6ª edição da Festa da Padroeira de MS - O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começa a celebrar a 6ª Festa da Padroeira de MS neste fim de semana.  Nesta sexta a programação se inicia às 19h com missa de abertura; seguido de show de Olavo Netto e Duda Marques. Está marcado para começar às 19h, na Av. Afonso Pena, 377. Entrada é gratuita.

Festival Mahila - Na quarta edição, o festival traz a Campo Grande a mostra de dança, workshops e o espetáculo "Elementos". Na primeira noite de evento, o show de abertura é com a banda de percussão Tribos da Areia formada exclusivamente por mulheres, e participação da Cia Isa Yasmin e Adelyah Gomes, seguido pela apresentação das ministrantes dos workshops e grupos e companhias locais. Começa às 19h, no Armazém Cultural. Entrada é gratuita.

SÁBADO

Pagode da Nuala - Comemorando 1 ano, o pagode da Nuala tem edição especial neste sábado. Entre as atrações estão Jubba, Gaga Funkeira, Negabi, Sarará Kriolo. Ah, e a organização conta com a solidariedade do público. Junto à Casa Satine, o pagode da Nuala vai receber doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal que serão repassados para pessoas LGBTQIA+ em vulnerabilidade social. Será a partir das 18h, no Ponto Bar. Entrada: Ingressos a partir de R$ 15,00.

Arraiá do Vai quem Qué - O Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas) realiza o já tradicional arraiá neste sábado. Com comidas típicas e atrações como Fred dos Teclados e convidados. A partir das 18h, na rua 25 de Dezembro, 262. Entrada é gratuita.

Biblioteca Estadual - A Biblioteca Estadual de Mato Grosso do Sul abriu a exposição “Histórias de Amor” com uma seleção de livros clássicos e contemporâneos que falam desse sentimento tão avassalador. Está aberta das 8h às 13h, e fica localizada no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho. Entrada: Gratuita, para fazer a carteirinha de empréstimo de livros é necessário um documento com foto e comprovante de residência.

Exposição I Prêmio Ipê - Está rolando até o dia 30 as exposições "Matriz", de Maria Chiang, e "À Deriva", de Gabriel Martins, na Plataforma Cultural. No silêncio das imagens em serigrafia de “Matriz”, Angélica apresenta o cotidiano de amigos e conhecidos guarani-kaiowá que vivem em áreas de retomada. Nos enunciados de “À Deriva”, Gabriel apresenta palavras que deram nome e sentido a conflitos que o atravessam. Será das 7h às 12h e das 14h às 19h, na Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, 3015. Entrada é gratuita.

Oficina “Oráculo” do Rio au Teatro - O Corpo como Oráculo, o despertar do divino através do nosso corpo. A artista Surya Marielle faz um percurso físico/simbólico/performativo. A oficina é destinada a pesquisadores de arte performativas e a quem quiser mergulhar num trabalho sobre o ritual e o símbolo como forma de expressão e conhecimento do ser sutil e profundo. É um trabalho que cruza o sensorial e perceptivo de ações que se tornam extra cotidianas e se enchem de metáforas e vida. Será das 9h30 às 12h30, no Sesc Cultura. Entrada é gratuita.

Sesc Arte para Crianças – A oficina deste sábado é “A arte da colagem sobre tela”, às 15 horas. O ingresso, gratuito, deve ser retirado meia hora antes. A atividade de colagem é para crianças de a partir de 5 anos, acompanhadas do responsável, e é preciso levar os seguintes materiais: 1 tela de pintura de 30x40 cm ou aprox., 1 tesoura sem ponta, 1 revista velha, 1 cola branca, 1 pincel largo e 1 pacote de canetinhas hidrocor. Em seguida, o Sesc Encena Infantil apresenta o espetáculo “No Caminho da Roça”, com Edu Brincante e Gabi Cantante. Com uma narrativa lúdica, a peça mescla as linguagens cênicas, musical, narrativa e do brincar. A partir das 15h, no Sesc Cultura. Entrada é gratuita.

Espaço Sesc – Neste fim de semana, o “Espaço Sesc”  tem contação de histórias com  Nano Elânio. Com muita interação e musicalidade, Nano usa violão, pandeiro e outras brincadeiras cantadas. Arte-educador e musicoterapeuta, o artista tem carreira no teatro, música, comunicação social e é autor do livro “Conte histórias para crianças”. Será às 15h e 16h30, no Shopping Norte Sul Plaza. Entrada é gratuita.

Circo Mundo Mágico - Tem picadeiro chegando em Campo Grande! Nesta sexta é a estreia do Circo Mundo Mágico, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. O circo traz à cidade um espetáculo divertido e repleto de emoções, com apresentações de palhaços, mágicos, equilibristas e trapezistas, e claro, o globo da morte com cinco motocicletas rodando simultaneamente. Será às 16h, 18h e 20h. No Setor A do Estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. Entrada: Ingressos no site.

6ª edição da Festa da Padroeira de MS - O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começa a celebrar a 6ª Festa da Padroeira de MS neste fim de semana.  Nesta sexta a programação se inicia às 19h com missa de abertura; seguido de show de Olavo Netto e Duda Marques. Está marcado para começar às 19h, na Av. Afonso Pena, 377. Entrada é gratuita.

Sarau Multicultural - O ateliê Ramona Rodrigues apresenta mais uma edição do Sarau Multicultural neste sábado. Haverá artesanato, cinema, gastronomia, histórias, música, poesia e teatro. Está marcado para às 19h, no Ateliê Ramona Rodrigues, localizado na rua 14 de Julho, 1431. Entrada é gratuita.

Festival Mahila - Na quarta edição, o festival traz a Campo Grande a mostra de dança, workshops e o espetáculo "Elementos". Na primeira noite de evento, o show de abertura é com a banda de percussão Tribos da Areia formada exclusivamente por mulheres, e participação da Cia Isa Yasmin e Adelyah Gomes, seguido pela apresentação das ministrantes dos workshops e grupos e companhias locais. Começa às 19h, no Armazém Cultural. Entrada é gratuita.

DOMINGO

Festa Junina Vegana - Campo Grande recebe a primeira edição da festa junina vegana, com releitura vegana dos pratos tradicionais da época: arroz carreteiro, pastel e cachorro-quente. Os fãs dos tradicionais doces juninos poderão saborear o arroz doce, curau, bolos diversos, canjica doce e muito mais. Também serão comercializados itens como hambúrgueres e lanches veganos congelados, queijos vegetais, cosméticos, vestuário e artesanato. De atrações, haverá apresentação do Quinteto de Jazz da Sectur, Regina Bombom, Rhayla, O Baile do Régis e Ricardo Pereira. Também haverá prática de ioga, oficina de artesanato, aula de alongamento e dança, mini palestra sobre nutrição vegana, passeio de City Tour e área kids. Será das 9h às 17h, na Plataforma Cultural. Entrada é gratuita.

Festival Mahila - Na quarta edição, o festival traz a Campo Grande a mostra de dança, workshops e o espetáculo "Elementos". Na primeira noite de evento, o show de abertura é com a banda de percussão Tribos da Areia formada exclusivamente por mulheres, e participação da Cia Isa Yasmin e Adelyah Gomes, seguido pela apresentação das ministrantes dos workshops e grupos e companhias locais. Começa às 19h, no Armazém Cultural. Entrada é gratuita.

6ª edição da Festa da Padroeira de MS - O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começa a celebrar a 6ª Festa da Padroeira de MS neste fim de semana.  Nesta sexta a programação se inicia às 19h com missa de abertura; seguido de show de Olavo Netto e Duda Marques. Está marcado para começar às 7h, na Av. Afonso Pena, 377. Entrada é gratuita.

Espaço Sesc – Neste fim de semana, o “Espaço Sesc”  é a vez da CIAhabiliDOCES divertir o público com sua arte circense misturada a contações de histórias, em números que envolvem palhaçaria, acrobacia, música e pernas de pau. Será das Às 15h e 16h30, no Shopping Norte Sul Plaza. Entrada é gratuita.

Circo Mundo Mágico - Tem picadeiro chegando em Campo Grande! Nesta sexta é a estreia do Circo Mundo Mágico, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. Tem espetáculo às 16h, 18h e 20h, no Setor A do Estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. Entrada: Ingressos no site.

Festa do Orgulho - Celebrando a diversidade, amor e o orgulho LGBTQIA+, tem Festa do orgulho no Capivas neste domingo. A casa promete dom de pop, funk, brasilidades e beats eletrônicos com Gikka B2B Lannovisk&Gustavo Freitas. Começa às 17h, no Capivas Cervejaria. Entrada é gratuita.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação/Le Cirque
Fim de Semana
Agenda cultural: Veja o que agita Campo Grande neste domingo
Fabio Porchat
Fim de Semana
Bora sextar! Fim de semana tem Fábio Porchat, Festival de Ioga e festas juninas
Com entrada gratuita, Festa Junina da Esplanada será neste sábado (22)
Fim de Semana
Com entrada gratuita, Festa Junina da Esplanada será neste sábado (22)
A Turma do Bolonhesa apresenta o clássico "Romeu e Julieta"
Fim de Semana
Agenda cultural tem 'Arraiá do Jardim São Bento' e peça 'Romeu e Julieta' neste sábado
Nany People
Fim de Semana
Sextou! Capital tem Detonautas, Nany People e dança contemporânea neste fim de semana
Domingo é dia de feiras e show do Zeca Baleiro e Chico Cesar em Campo Grande
Fim de Semana
Domingo é dia de feiras e show do Zeca Baleiro e Chico Cesar em Campo Grande
Acervo Praça da Bolívia
Fim de Semana
Sabadão tem feiras, Flashback e "arraiás" na Capital
Festas Juninas em Campo Grande
Fim de Semana
Bora sextar! Fim de semana tem Zeca Baleiro e Chico César, Festa do Queijo e Festa Junina
Primeiro domingo de junho tem cinema, feira e festival na Capital
Fim de Semana
Primeiro domingo de junho tem cinema, feira e festival na Capital
Foto: Barateiro
Fim de Semana
Agenda cultural tem futsal, apresentação de dança e arraiá neste sábado

Mais Lidas

Cantor Diogo Nogueira
Cultura
MS Ao Vivo: Diogo Nogueira fará show gratuito na Capital no dia 14 de julho
JD1TV - Casal tenta sequestrar criança na Capital: 'ganharia muito dinheiro no exterior'
Polícia
JD1TV - Casal tenta sequestrar criança na Capital: 'ganharia muito dinheiro no exterior'
Avelino Luz,  se jogou dentro do veículo pegando fogo
Polícia
Vídeo - Após ser traído, homem se joga em carro em chamas
"O Máskara" foi encaminhado ao hospital
Cidade
Personagem da Carreta da Alegria erra perfomance e cai da fachada de prédio