Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Fim de Semana

Noite de abertura do '1º Festival de Hambúrguer' na Capital reuniu multidão

Com 35 opções de lanches e música ao vivo, evento continua sábado e domingo

27 maio 2023 - 14h00Brenda Leitte

Pão de brioche na chapa, hambúrguer suculento, ingredientes especialmente selecionados e lotação máxima: foi assim a noite de estreia do 1º Festival do Hambúrguer de Campo Grande. Foram mais de 10 mil hambúrgueres vendidos na noite de ontem (26). O evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) em parceria com os Hamburgueiros do MS, reuniu milhares de pessoas nessa sexta-feira, no espaço da Cidade do Natal, altos da Avenida Afonso Pena.

A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, marcou presença na nomeada "Cidade do Hambúrguer". “Nós queremos fomentar a economia e o crescimento dos empresários da nossa Capital. Estamos aqui com uma ação concreta e de sucesso. A felicidade inundou novamente este espaço: a 'Cidade do Natal' hoje se transformou na 'Cidade do Hambúrguer”, afirmou.

Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo, elencou as diversas atrações do evento. “Diversão garantida e gratuita para as crianças, exposição de Fuscas, espaços instagramáveis para os visitantes registrarem suas fotos e diversidade de hambúrgueres para proporcionar aos nossos visitantes uma experiência gastronômica única”.

É LEI!

O 1º Festival do Hambúrguer de Campo Grande contempla a lei 6.976/22, que institui a data de 28 de maio como 'Dia Municipal do Hambúrguer' e define a 'Semana Municipal do Hambúrguer', com vistas ao desenvolvimento de ações voltadas à promoção, divulgação e a comercialização dessa iguaria gastronômica.

“Desde 2019 nós sonhávamos com esse evento e agora em 2023, com a parceria do poder público, conseguimos realizá-lo.  A partir daí nosso grupo se uniu e decidimos trazer o melhor que poderíamos, com ingredientes de primeira linha, para satisfazer a todos os paladares. Nossa expectativa é que até o domingo sejam vendidos pelo menos 25 mil hambúrgueres”, afirmou Wesley Bugre, coordenador dos Hamburgueiros do MS.

 

FESTIVAL PARA TODA FAMÍLIA

Desde a abertura do festival no final da tarde, até às 23h, uma multidão de pessoas passou pelo local. Por todos os lados, em todos os espaços, era possível ver as famílias se divertindo e saboreando as delícias preparadas pelos 35 estabelecimentos participantes do evento.

A felicidade estampada nas famílias também era refletida nos empresários participantes. Bagual, trajado a caráter com vestimentas gaúchas, comandava a chapa de lanches e esbanjava simpatia. “O 1º Festival do Hambúrguer em seu primeiro dia já superou todas as expectativas. Estávamos muito ansiosos e queremos zerar nosso estoque até o último dia de evento”.

O 1º Festival do Hambúrguer segue hoje (28) e amanhã (29), das 15h às 23h. Neste sábado, além dos hambúrgueres, os visitantes poderão curtir os shows de Robson Vieira (15h), Dany Cristinne (17h), Gilson e Junior (19h) e Banda V12 (21h). Já no domingo, será a vez de Max e Gabriel (16h30), O Bando do Velho Jack (19h) e Muchileiros (21h) comandarem o palco.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Djavan
Fim de Semana
Último 'sextou' de abril tem show do Djavan e exposição do Van Gogh na Capital
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS
Interior
Tabacarias são alvo de investigação do Ministério Público
Feiras acontecem hoje (20) na Capital
Fim de Semana
Sabadão tem Feira de Brechós e Flashback em Campo Grande
Grupo Falamansa
Fim de Semana
Sextou! Fim de semana tem forró com Falamansa, Patati e Patata e feiras na Capital
Simone Mendes
Fim de Semana
Sábado tem show da Simone Mendes na Expogrande, brechó e feiras na Capital
Ana Castela
Fim de Semana
Fim de semana tem Ana Castela, Simone Mendes e muitas feiras na Capital
Fred & Fabrício
Fim de Semana
Domingão tem Churrasco Dançante, Garimpasso e show de Fred & Fabrício gratuito
Henrique e Juliano
Fim de Semana
Henrique e Juliano, Feira Ziriguidum e teatro animam o 'sabadão' na Capital
Sextou, bebê! Fim de semana tem Lauana Prado, Henrique & Juliano e Luísa Sonza
Fim de Semana
Sextou, bebê! Fim de semana tem Lauana Prado, Henrique & Juliano e Luísa Sonza
Chance Perdomo
Geral
Ator de "O Mundo Sombrio de Sabrina" morre aos 27 anos

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria