A Funsat está qualificando 75 beneficiários do Programa de Inclusão Profissional (Proinc) na área da Construção Civil e artesanato, graças ao programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), dirigido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
O Proinc visa proporcionar ocupação, qualificação social e profissional a cidadãos desempregados há pelo menos seis meses, sem registro em carteira e com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio.
De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, os dois programas das respectivas pastas se uniram para capacitar esses trabalhadores e inserir pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. “Este é o objetivo da gestão, capacitar essas pessoas para futuramente ter oportunidade de emprego com carteira assinada. O Proinc e o Programa Acessuas têm a mesma finalidade e juntos vamos propiciar qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse Cleiton.
Os trabalhadores estão sendo qualificados com cursos de Pintor de obras (do arco da Construção Civil) e Fuxico (do arco do artesanato). Os cursos oferecidos possuem carga horária específica de 40 horas/aula, com metodologia participativa e vivencial.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público






