A Funsat está qualificando 75 beneficiários do Programa de Inclusão Profissional (Proinc) na área da Construção Civil e artesanato, graças ao programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), dirigido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
O Proinc visa proporcionar ocupação, qualificação social e profissional a cidadãos desempregados há pelo menos seis meses, sem registro em carteira e com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio.
De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, os dois programas das respectivas pastas se uniram para capacitar esses trabalhadores e inserir pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. “Este é o objetivo da gestão, capacitar essas pessoas para futuramente ter oportunidade de emprego com carteira assinada. O Proinc e o Programa Acessuas têm a mesma finalidade e juntos vamos propiciar qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse Cleiton.
Os trabalhadores estão sendo qualificados com cursos de Pintor de obras (do arco da Construção Civil) e Fuxico (do arco do artesanato). Os cursos oferecidos possuem carga horária específica de 40 horas/aula, com metodologia participativa e vivencial.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







