A Funsat está qualificando 75 beneficiários do Programa de Inclusão Profissional (Proinc) na área da Construção Civil e artesanato, graças ao programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), dirigido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
O Proinc visa proporcionar ocupação, qualificação social e profissional a cidadãos desempregados há pelo menos seis meses, sem registro em carteira e com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio.
De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, os dois programas das respectivas pastas se uniram para capacitar esses trabalhadores e inserir pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. “Este é o objetivo da gestão, capacitar essas pessoas para futuramente ter oportunidade de emprego com carteira assinada. O Proinc e o Programa Acessuas têm a mesma finalidade e juntos vamos propiciar qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse Cleiton.
Os trabalhadores estão sendo qualificados com cursos de Pintor de obras (do arco da Construção Civil) e Fuxico (do arco do artesanato). Os cursos oferecidos possuem carga horária específica de 40 horas/aula, com metodologia participativa e vivencial.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







