Uma equipe da Subsecretaria de Politicas Públicas para Mulheres (SPPM) esteve na manhã desta quinta-feira (3.8) na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realizando uma ação educativa da campanha Agosto Lilás, que reafirma o compromisso do Governo do Estado com a politica para mulher.
De sala em sala, a assistente social Amélia Luna entregou aos servidores um livreto informativo. “Combater a violência e trazer conhecimento para população. Esse guia de bolso já traz a lei e as tipificações”, afirmou. Durante a ação, a psicóloga Natielle Braga destacou o objetivo principal da campanha. “Sensibilizar, orientar e levar o conhecimento da Lei Maria da Penha” destacou.
Titular da pasta, o secretário Carlos Alberto de Assis recebeu a equipe em seu gabinete e apontou a importância dessas ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. “É importante promover essa reflexão para os nossos servidores, além de ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, que já existe há 11 anos, mas que ainda é pouco conhecida” ressaltou Assis.
Dados de 2016, da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), registraram cerca de 6,5 mil casos de violência contra a mulher em Campo Grande, no período de janeiro a dezembro em Campo Grande.
As ações da campanha “Agosto Lilás” serão realizadas durante todo mês de agosto, com blitz educativas no trânsito e no comércio, rodas de conversa, palestras em universidades, aldeias indígenas e escolas. Além do Programa “Maria da Penha vai à Escola”, esse ano será realizado o “Maria da Penha vai à Igreja”.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular







