O brasileiro Elton Leonel Rumich da Silva, conhecido com “Galã”, acusado de planejar e executar o ataque ao empresário e narcotraficante Jorge Rafaat, se refugiou na Bolívia.
Conforme a polícia do Paraguai, Rumich foi quem conduziu a caminhonete que carregava a metralhadora antiaérea que matou Rafaat. A arma foi manuseada por Sergio Lima dos Santos, que está preso em Assunção.
De acordo com o jornal ABC Color, Elton fugiu para a Bolívia após ter a prisão decretada pela Justiça paraguaia. Ele é acusado de associação criminosa e falsificação de documento.
O criminoso usa três nomes falsos; Elton Rumich Leonel da Silva, Oliver Giovanni da Silva e Rodrigo Ronald Benites. A policia paraguaia afirma que ele é o representante do Primeiro Comando da Capital – PCC – no Paraguai.
Para entrar em solo boliviano, ele usou a identidade com o nome de Rodrigo Benites.
Samuel Valdez, promotor que decretou a prisão do brasileiro, pede ajuda à Justiça do Brasil para investigar a verdadeira identidade de Elton.
De acordo com as investigações, Galã se uniu a Chimenes Pavão, que está preso em Tacumbu por tráfico. Os dois queriam executar Jorge Rafaat, para que o PCC assumisse o narcotráfico na fronteira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas

Atrativos turÃsticos de Bodoquena funcionam com restrições

Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics

Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa

Criança de 1 ano e 9 meses engasga com remédio e é salvo por PM na Capital

Acidente termina em capotamento na Vila Carlota

"Quadro de Lula é bom e estável", diz médico do presidente

Brasileiros estão entre os que mais receberam vistos norte-americanos

JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura
