O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estará impedido de receber voos comerciais nos dias 18 e 19 de novembro devido à Cúpula de Líderes do G20, atendendo a uma solicitação da Prefeitura carioca.
Os órgãos federais associaram a medida à "necessidade de garantir segurança" para a realização da cúpula do G20, já que o aeroporto se encontra próximo do MAM Rio, onde acontece o encontro, e a região se encontra com restrições de mobilidade.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o fechamento do aeroporto afetará a programação de, aproximadamente, 300 voos no período de domingo (17) a quarta-feira (20).
Para impedir o cancelamento de voos em massa, eles serão remanejados para o Aeroporto Internacional do Galeão. No entanto, não está previsto nenhum serviço especial previsto para os passageiros afetados.
Uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determina que as companhias aéreas ofereçam reacomodação ou reembolso em caso de atraso por mais de quatro horas do voo ou cancelamento do serviço.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Noah Centineo viverá Rambo em prequela da franquia de Sylvester Stallone

Homem que atirou no "amigo" após cobrança de dívida é condenado a 8 anos de prisão

TJMS lança edital para concurso de juiz substituto com salário de R$ 32 mil

Com maior adesão das igrejas, Marcha para Jesus 2026 deve atrair 30 mil pessoas

STJ nega liberdade a homem investigado por estupro contra enteada em MS

Justiça condena sargento da PMMS por agressão a civil em Maracaju

Presidente da Nelore MS minimiza impactos de tarifas e aponta abertura de novos mercados

Dono da rede Ultrafarma, Sidney Oliveira, é preso em operação do MPSP

Sorteio de Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões nesta terça-feira
