O Lar dos Sonhos Positivos, conecido como AFRANGEL, realiza na próxima sexta-feira (1°) a partir das 08h um evento referente ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, com a presença das famílias atendidas. Na ocasião, o psicólogo Gabriel Nolasco vai ministrar uma palestra sobre o assunto, reforçando a importância da informação sobre a doença.
O evento será na sede da instituição, saiba que a sede do Lar dos Sonhos Positivos que fica na Rua do Seminário, nº 2170, Jardim Seminário em Campo Grande.
A instituição luta para garantir a defesa e o direito através do acompanhamento médico, informação e dignidade a mais de 40 famílias. No Lar, 42 crianças de zero a 12 anos, de ambos os sexos, e seus familiares recebem apoio e atendimento integral, nas áreas de assistência social, saúde e educação, de forma gratuita.
Uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeuta, educadoras sociais, entre outros profissionais, garante que cada criança atendida leve uma vida saudável e tenha a esperança de uma vida cheia de possibilidades.
“O nosso trabalho continua o mesmo, só que ainda mais humanizado e acolhedor e contamos com a ajuda da comunidade para continuar nossas atividades”, explica Irmã Marisa, vice-presidente da instituição.
A instituição é a única em todo o Mato Grosso do Sul a oferecer esse tipo de apoio às famílias com casos de HIV. A maioria das crianças é encaminhada pela rede sócio-assistencial, mas há também quem procure a instituição diretamente e por conta própria. Todos são recebidos e atendidos.
Controle de HIV
Com dados de 2012 a 30 de junho de 2017, um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que 84% das pessoas diagnosticadas com HIV, o equivalente a 694 mil pessoas - 72% estão em tratamento. Percentual se aproxima de meta da Organização das Nações Unidas de combate à AIDS para 2020.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Terenos recebe Festival Cachoeirão 40 Graus nos dias 6 e 7 de fevereiro

Senado vai acelerar projetos contra maus-tratos a animais, afirma Davi Alcolumbre

MPMS alerta para omissão grave e cobra adequação do Conselho Tutelar em Rochedo

Tribunal de Contas suspende licitação de R$ 3,7 milhões em Corumbá

Ministério Público encontra falhas na USF do Coophavilla II e abre investigação

Pastor Wilton Acosta é condenado por improbidade administrativa em esquema na CREDQUALI

Ministério Público exige medidas de segurança para proteger foliões no Carnaval de Corumbá

Acusado de homicídio ocorrido em 2000 passa por júri popular hoje em Campo Grande

Mulher negra e de origem indígena, desembargadora do TJMS assume cadeira no CNJ






