Em reunião na quinta-feira (4) em Brasília, o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a abertura de consulta pública do Edital de Licitação para Concessão da telefonia fixa local, da autorização de telefonia fixa local e de longa distância nacional e internacional, da telefonia móvel, da banda larga fixa e do uso de radiofrequências nas faixas de 800 MHz e 1,8 GHz pertencentes à Sercomtel.
A consulta deverá receber contribuições da sociedade por 30 dias após a sua publicação. O relator da consulta pública do edital de caducidade das licenças da Sercomtel, o conselheiro da Anatel Aníbal Diniz, informou que se for decretado o fim da concessão e das autorizações, a Agência deve ter um edital finalizado para os interessados em adquirir as licenças. Para ele, “(a consulta pública) é um passo, porque o processo de caducidade continua correndo. Se lá na frente for decretado a caducidade, tem de ter um edital finalizado”.
O presidente da Anatel, Juarez Quadros, esclareceu que a consulta pública do edital é uma ação dentro do cronograma do processo de caducidade da Sercomtel. “Espero que fique claro que não tem ligação com o processo da caducidade no todo e no seu final, e sim quanto ao cronograma previsto nesse processo”, ressaltou.
Ouvidoria
O Conselho Diretor da Anatel deu ontem as boas vindas ao novo ouvidor da Agência, Thiago Cardoso Henriques Botelho. Ele está substituindo a ouvidora Amélia Rodrigues, que foi homenageada pelos conselheiros da Agência durante a reunião.
A nomeação do novo ouvidor da Anatel foi publicada no dia 27 de setembro de 2018 no Diário Oficial da União. Thiago é servidor da Anatel e presidente da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner). Ele ocupou também o cargo de assessor parlamentar da Agência Nacional do Cinema (Ancine). O Ouvidor é nomeado pelo Presidente da República para mandato de dois anos, admitida uma recondução.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

A consulta deverá receber contribuições da sociedade por 30 dias após a sua publicação (Reprodução/Anatel)



