A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizará amanhã (20), em sua sede no Rio de Janeiro, a audiência pública sobre os pré-editais e as minutas dos contratos da oferta permanente de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural nas bacias sedimentares do país.
Segundo informações da agência reguladora, o primeiro ciclo da oferta contará com 884 blocos exploratórios e 14 áreas com acumulações marginais, em 15 bacias sedimentares, somando 346.034,94 quilômetros quadrados (km²).
Os blocos estão localizados nas bacias terrestres do Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Parnaíba, Potiguar, Recôncavo, São Francisco, Sergipe-Alagoas e Tucano. E 162 blocos nas bacias marítimas de Campos, Ceará, Pará-Maranhão, Potiguar, Santos e Sergipe-Alagoas. Os blocos selecionados para avaliação atendem a diferentes perfis de empresas.
O processo de oferta permanente de áreas foi aprovado pela ANP, a partir de resolução do Conselho de Política Energética (CNPE), em junho do ano passado. O processo consiste na oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução) e de blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados ou devolvidos à agência.
No último dia 27 de abril, a ANP divulgou as regras para participação e os parâmetros técnicos e econômicos das áreas em oferta permanente, principiando o processo de licitação de forma contínua.
Objetivos
Entre os objetivos da audiência pública estão o de possibilitar aos interessados a obtenção de subsídios e informações adicionais sobre o pré-edital e as minutas dos contratos de concessão referentes à Oferta Permanente; propiciar aos agentes econômicos e aos demais interessados a possibilidade de encaminhamento de comentários e sugestões; identificar, da forma mais ampla possível, todos os aspectos relevantes à matéria objeto da audiência pública; e dar publicidade, transparência e legitimidade às ações da ANP.
O pré-edital e as minutas dos contratos de concessão da Oferta Permanente estão disponíveis nos sítios eletrônicos http://rodadas.anp.gov.br e http://www.anp.gov.br e nas dependências da Superintendência de Promoção de Licitações da ANP, situada na Av. Rio Branco, 65 - 18º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ.
A ANP esclarece ainda que diferentemente das rodadas de licitação realizadas tradicionalmente, a realização de uma sessão pública de oferta permanente somente ocorrerá a partir da declaração de interesse de uma empresa inscrita para um ou mais setores, acompanhada de garantia de oferta.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







