Ao JD1 Notícias, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informou não haver registro de pedido de transferência da aluna, de apenas 4 anos, que foi agredida após ser vista abraçando o filho do autor, dentro da Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, região do grande Universitário, em Campo Grande.
O fato aconteceu durante a manhã de segunda-feira (10), quando o homem se irritou ao ver o filho sendo abraçado por uma aluna negra da escola. Alegando que o filho tem 'fobia' e não gosta que abracem ele, o homem invadiu a escola e empurrou a criança para separá-los.
Ao ver a cena, ele passou a dizer para separar os dois, pois o menino tem fobia. Sem ser atendido, ele passou a ficar nervoso dizendo que entraria na escola para afastar as crianças. Ao ser impedido pela diretora, ele a empurrou, invadindo o pátio da instituição. Depois de entrar, o homem empurra a menina pelas costas, pega o filho e sai do local.
Ainda para os policiais, o autor relato que já na metade da quadra teria repensado suas atitudes. Arrependido, ele voltou a instituição e encontrou os fatos sendo registrados em uma ata. Mais nervoso ainda, o homem orientou seu filho a que caso a menina ou qualquer outra criança se aproximasse dele, que ele poderia bater.
Diante da situação a Guarda Civil Metropolitana foi acionada e conduziu os envolvidos para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Homem chega empurrando a menina (WhatsApp/JD1 Notícias)



