A nova gestão que assumiu a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego em Brasília (DF), o extinto Ministério do Trabalho, vem com uma proposta para melhorar o atendimento dos Sines e das agências de emprego de todo o Brasil. Na quinta-feira (14) passada, o Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), realizou a primeira reunião, para discussão das mudanças no Sine.
De acordo com a prefeitura o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, participou do encontro juntamente com os secretários do trabalho de todos os estados, para juntos ajudar na reordenação e alinhamentos dos trabalhos com a atual gestão de Brasília.
Durante a reunião, o atual secretário de Políticas Públicas de Emprego, Fernando de Holanda Barbosa Filho, frisou mudanças no aplicativo Sine Fácil e destacou a qualificação profissional. “Hoje temos mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, precisamos mudar esses dados vamos aprimorar o aplicativo Sine Fácil para oferecer mais ferramentas de ajuda ao trabalhador e vamos oferecer mais cursos de qualificação profissional”.
Os secretários discutiram sobre a logística das agências de emprego, e sobre o setor de qualificação profissional que terá de oferecer mais cursos de capacitação para os trabalhadores; estes serão via a Escola do Trabalhador em parceria com a Universidade de Brasília.
Para o setor de captação de vagas o objetivo é trabalhar com sistema misto de forma integrada com os setores, público e privado. As mudanças já se encontram em processo de tramitação interna.
Para o titular da pasta da Funsat, Cleiton Franco, o objetivo é diminuir o número de desempregados no mercado e os cursos já estão disponíveis no site escola.trabalho.gov.br.
“A Funsat através da Escola de Qualificação Profissional irá oferecer todo o suporte necessário para o acompanhamento dos cursos on-line, vamos ter tutores a disposição dos alunos”, comentou.
Serviço
A Funsat está localizada na rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 4042-5820. O setor de Qualificação Profissional da Funsat fica no 1º andar.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Empresário de Bonito é condenado por ofender homem com deficiência

IDAMS levará protagonismo jurídico ao Maior Congresso de Direito Administrativo do País

Aposentada será indenizada por descontos indevidos em benefício previdenciário em MS

Inscrições para o curso de fotografia avançada com o celular estão abertas

Aposta única do RS leva bolada de R$ 45 milhões da Mega-Sena

TJ concede habeas corpus e solta condenado por matar homem a facadas na Capital

TJMS realiza Ação Cidadania #TodosPorElas pelo fim do feminicídio no Jacques da Luz

Após investigação do MP, Câmara de Ivinhema extinguirá cargos comissionados

Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Civil com salário de R$ 6,5 mil
