Menu
Menu
Busca segunda, 30 de junho de 2025
Governo Incendios - Jun25
Geral

Aplicativo Sine Fácil passará por reformulação

Mais cursos de capacitação serão oferecidos on-line, segundo divulgação da prefeitura

17 fevereiro 2019 - 11h50Da redação com assessoria

A nova gestão que assumiu a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego em Brasília (DF), o extinto Ministério do Trabalho, vem com uma proposta para melhorar o atendimento dos Sines e das agências de emprego de todo o Brasil. Na quinta-feira (14) passada, o Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), realizou a primeira reunião, para discussão das mudanças no Sine. 

De acordo com a prefeitura o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, participou do encontro juntamente com os secretários do trabalho de todos os estados, para juntos ajudar na reordenação e alinhamentos dos trabalhos com a atual gestão de Brasília.

Durante a reunião, o atual secretário de Políticas Públicas de Emprego, Fernando de Holanda Barbosa Filho, frisou mudanças  no aplicativo Sine Fácil e destacou a qualificação profissional. “Hoje temos mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, precisamos mudar esses dados vamos aprimorar o aplicativo Sine Fácil para oferecer mais ferramentas de ajuda ao trabalhador e vamos oferecer mais cursos de qualificação profissional”.

Os secretários discutiram sobre a logística das agências de emprego, e sobre o setor de qualificação profissional  que terá de oferecer mais cursos de capacitação para os trabalhadores; estes serão via a Escola do Trabalhador em parceria com a Universidade de Brasília.

Para o setor de captação de vagas o objetivo é trabalhar com sistema misto de forma integrada com os setores, público e privado. As mudanças já se encontram em processo de tramitação interna.

Para o titular da pasta da Funsat, Cleiton Franco, o objetivo é diminuir o número de desempregados no mercado  e os cursos já estão disponíveis no site escola.trabalho.gov.br.

“A Funsat através da Escola de Qualificação Profissional irá oferecer todo o suporte necessário para o acompanhamento dos cursos on-line, vamos ter tutores a disposição dos alunos”, comentou.

Serviço

A Funsat está localizada na rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 4042-5820. O setor de Qualificação Profissional da Funsat fica no 1º andar.

 

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Pixabay
Geral
Observatório da Cidadania lança Panorama Racial sobre as condições de vida em MS
Juliana Marins
Geral
Família de Juliana Marins quer nova autópsia no Brasil
Empresário acusado de induzir consumidores a erro em empreendimento imobiliário é absolvido
Justiça
Empresário acusado de induzir consumidores a erro em empreendimento imobiliário é absolvido
Caio não havia sido notificado da medida protetiva
Justiça
MP recorre no TJMS para imputar novos crimes contra feminicida de jornalista
Imagem de agentes da Polícia Federal -
Interior
Inquérito do MPF investiga uso de recursos do SUS no Hospital Santa Casa de Cassilândia
Ministério Público Federal (MPF) -
Interior
MPF apura possíveis irregularidades em licitação para compra de ambulância em Selvíria
Polícia esteve na residência onde aconteceram os fatos
Justiça
Justiça mantém liberdade de casal investigado por morte de bebê em Campo Grande
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 30/6/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 30/6/2025
Foto: Divulgação
Geral
Justiça Itinerante finaliza o mês no São Conrado e Santo Amaro
Quina de São João não acumula
Geral
Apostador de Dourados ganha mais de R$ 19 milhões na quina de São João

Mais Lidas

Suspeito teria matado o pai na Capital em razão de abusos sofridos no passado
Polícia
Suspeito teria matado o pai na Capital em razão de abusos sofridos no passado
UPA do Aero Rancho
Polícia
AGORA: Homem morre ao ser esfaqueado pelo enteado em Campo Grande
Imagem Ilustrativa
Polícia
Homem coloca fogo em casa com a ex dentro após perder o imóvel durante a separação em MS
O autor foi levado pela GCM à Depac Cepol
Polícia
Homem que matou o pai no Pedrossian é preso pela GCM na Capital