Menu
Menu
Busca segunda, 22 de abril de 2024
Geral

Após 9 anos com a mesma prótese, seu João recebe uma mais moderna e confortável

Confeccionada pela oficina ortopédica da APAE, a nova prótese garante mais mobilidade, conforto e uma vida sem dor para seu João

26 dezembro 2023 - 18h53Caroliny Martins, com APAE/CG

Por 9 anos, João Francisco de Carvalho, de 66 anos, conhecido como seu João viveu com uma prótese feita em São Paulo. De material mais duro, antigo, feita com revestimento em espuma cosmética e encaixe em fibra de vidro, era desconfortável para realizar as atividades mais comuns e simples do dia a dia.

Nascido em São Paulo, seu João é amputado há 46 anos, após sofrer um acidente de trabalho. Em meados deste mês de dezembro, seu João pôde enfim celebrar o conforto e mais qualidade de vida, ao receber a sua nova prótese, confeccionada pela oficina ortopédica do CER/APAE (Centro Especializado em Reabilitação da APAE de Campo Grande).

Morador de Dourados/MS, o usuário ficou sabendo dos serviços ofertados pela APAE de Campo Grande por meio de uma funcionária da Defensoria Pública que viu a situação da sua prótese e o orientou a buscar os atendimentos da instituição.

Seu João declarou  a alegria de ter a oportunidade de receber essa prótese. “Fui atendido super bem e por profissionais muito atenciosos. Fiquei muito contente pela forma que fui tratado e pelo procedimento realizado”, afirmou.

Ainda de acordo com seu João, a nova prótese, confeccionada pelo CER/APAE é mais confortável para andar e tem mais mobilidade, sendo feita com materiais de primeira qualidade.

Entre as primeiras consultas e avaliações até a retirada de medidas, foram duas idas à APAE de Campo Grande, na terceira vez na instituição, seu João já saiu com a sua nova prótese. “Quando me disseram que fariam a prótese e eu retiraria no mesmo dia, até duvidei, pois, uso desde o ano de 1979 e nunca aconteceu isso”, disse.

Na avaliação do seu João foi elencada a técnica Direct Socket para produção de sua prótese, que possibilita a entrega no mesmo dia. O CER/APAE utiliza o sistema inovador em tecnologia assistiva desde 2020. Por meio dela, oferece otimização do tempo de medidas e entregas, com melhor durabilidade, leveza do material e a minimização da vinda do paciente para a unidade da APAE de Campo Grande. Além de oferecer uma melhor qualidade de vida ao usuário.

No CER/APAE, seu João foi atendido pelo Técnico Ortopédico, Dorival Daikon Villalta, que explicou como o usuário chegou na unidade e quais foram os procedimentos utilizados.

“Seu João chegou com amputação a nível transtibial lado esquerdo. O mesmo já fazia uso de uma prótese apresentando desgaste devido ao longo tempo de uso, onde o mesmo usava várias meias para melhorar a suspensão de sua prótese (não realizada pela APAE/CG), que machucava muito e dificultava o seu uso no dia a dia”, contou o técnico.

Dorival Daikon ainda contou que, após a finalização da prótese foram realizados os testes e alinhamentos necessários e a reação do seu João surpreendeu a todos. “Ele ficou dizendo que estava tudo nota dez. Solicitei que ele caminhasse na entrada da oficina ortopédica para os últimos ajustes de sua prótese e o seu João sumiu. Quando o encontrei, minutos depois, ele disse que se sentiu tão bem que deu uma volta no quarteirão”.

Seu João confidenciou que colocou a nova prótese por volta de 12h45, horário em que foi confeccionada pelo CER/APAE, e só retirou de noite, por volta das 21h. “Ficou tão confortável que não senti dor alguma. A APAE de Campo Grande está de parabéns”, parabenizou.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Defensoria terá Van dos Direitos na aldeia Guató em Corumbá até sexta-feira
Geral
Defensoria terá Van dos Direitos na aldeia Guató em Corumbá até sexta-feira
Imagem ilustrativa
Justiça
STF 'derruba' lei de MS que facilitava acesso ao porte de arma
Para o deputado Gerson Claro, MS está na "vanguarda na ressocialização dos encarcerados"
Geral
Em inauguração de reforma em escola, Gerson destaca trabalho de reeducandos
Assembleia e OAB-MS integram Grupo de Trabalho que discute reforma tributária
Geral
Assembleia e OAB-MS integram Grupo de Trabalho que discute reforma tributária
Prefeitura de Campo Grande
Cidade
Prefeitura abre chamamento público para projeto de R$ 2,3 milhões destinado à pessoa idosa
Presídio de Segurança Máxima em Campo Grande
Justiça
Promotoria quer mais 'rigidez' na apuração de faltas disciplinares em presídios de MS
Ex-delegado-geral, Roberto Gurgel é oficializado como adjunto da SAD
Geral
Ex-delegado-geral, Roberto Gurgel é oficializado como adjunto da SAD
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 22/04/2024
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 22/04/2024
Foto: TJMS
Geral
Saiba onde encontrar atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Emocionados, vários miliares acompanharam o velório do Capitão
Polícia
Velório de Capitão do Choque arrancou lágrimas até dos mais "durões"
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
JD1TV: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado na Capital
Polícia
JD1TV: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado na Capital