A noite do último domingo (22) foi marcada por dois ataques de Pitbull, simultaneamente, nos bairros Jardim das Macaúbas e Nova Campo Grande, na Capital. Além disso, em 2024, alguns casos envolvendo esta raça de cachorro foram registrados em todo o Estado, incluindo ataques a idosos, policiais e invasão de casas. Mas fica a dúvida, Pitbulls são perigosos?
Segundo Aldemir Jerônimo, o Adestrador Juca, independente da raça e tamanho, qualquer cachorro pode ser tornar perigoso, pois "o problema são os tutores leigos em criação adequada".
"Não aconselho nenhum cão andar solto em ambientes públicos mesmo que sejam adestrados", afirmou Juca.
O adestrador afirma que todos os cães devem passar por adestramento, juntamente com os seus tutores. "Se tratando de cães que vão conviver em uma residência familiar de seres humanos, 80% das aulas seriam para preparar o tutor para a criação correta dos cães", revelou.
E nesse processo, o animal deve fazer a socialização com outros cães e também humanos para evitar casos como os citados.
Além disso, antes de adotar e até comprar um cão, o indivíduo deve analisar se ele está preparado, se terá tempo ou espaço para o animal. E também, ao conseguir um pet, investigar se ele está apto para o treinamento desde a desmama, logo no primeiro dia no novo lar.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre ex vice-prefeito de Caarapó, 'Martim do Posto'

Datena faz discurso de despedida ao vivo no SBT e levanta rumores de saída da emissora

Atriz mirim Millena Brandão tem morte encefálica confirmada

Ela apareceu! Lady Gaga ensaia em Copacabana às vésperas de show gratuito no Brasil

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Suzano está com quatro processos seletivos abertos

Gol e aeronautas chegam a acordo de R$ 38 milhões após demissões em 2012

STJ atinge 1 milhão de habeas corpus e ministro aponta desvirtuamento do instituto

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS
