A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, nesta quarta-feira (1º), um balanço que mostra que houve uma redução de 40% no volume médio de chamadas de telemarketing feitas por robôs por semana em comparação com junho de 2022.
“Na semana de edição da primeira cautelar promovida pela Agência (5 a 11 de junho de 2022), eram feitas cerca de 4 bilhões de chamadas curtas por semana. Na semana de 15 a 21 de janeiro de 2023, esse número foi de 2,47 bilhões de chamadas, uma redução de cerca de 40%. O volume médio de chamadas semanais desde o início de novembro de 2022 é de 2,36 bilhões”, informou a Anatel no documento.
De acordo com a agência, a queda é resultado de um conjunto de medidas adotadas no ano passado para tentar combater o telemarketing abusivo. Segundo a Anatel, um total de 123 empresas foram impedidas de fazer ligações por 15 dias após descumprirem com os critérios estabelecidos pelo órgão.
O conselheiro da Anatel Artur Coimbra afirmou que as medidas adotadas desde o ano passado têm apresentado resultados positivos, mas destaca que elas ainda são provisórias. “Queremos que, até o fim do ano, haja uma solução definitiva para esse problema”, afirmou.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Está na rota? Veja quais os bairros por onde o fumacê passará nesta segunda-feira

Projeto Nossa Energia sorteará geladeira nesta semana no Los Angeles

Proteção à mulher: Governo de MS firma convênios com TJ e prefeitura da Capital

Lentidão da Justiça é o maior problema apontado à Ouvidoria do CNJ

Após ficar 22 anos 'sumido', acusado de matar mulher no Nova Lima pede liberdade

Apostas para a 'Dupla de Páscoa' começam nesta segunda-feira

Fabíola Marquetti e Dênis Miyashiro são reconduzidos na Corregedoria-Geral da PGE

Grupo de trabalho estudará melhorias na Perícia Médica Previdenciária em MS

Serviço de motoboys para o MPMS custará R$ 3,6 milhões
