Começou nesta semana o recadastramento das armas, de uso permitido e restrito, no Sigma (Sistema de Gerenciamento Militar de Armas). Desde quarta-feira, 1º de fevereiro, quem adquiriu armamentos a partir de 7 de maio de 2019, terá 60 dias para regularizar a situação através de formulário eletrônico disponível no portal da Polícia Federal.
O recadastramento é necessário devido uma alteração nas regras para o registro de armas de fogo no Brasil, decretada pelo ministro da justiça e segurança pública, Flávio Dino. Agora, armas de uso permitido ou restrito, compradas ou transferidas depois de 2019, terão de ser registradas também no Sinarm (Sistema Nacional de Armas), não apenas no sistema do exército.
Por isso, foi estipulado o prazo de 60 para a regularização. O recadastramento das armas de calibre permitido deve ser feito através do formulário eletrônico disponível na página da Polícia Federal – clique aqui – já as armas de uso restrito deve, ser levadas até as unidades da PF em casa estado brasileiro.
“As armas de calibre restrito deverão ser apresentadas pelo proprietário mediante prévio agendamento eletrônico junto às delegacias da Polícia Federal. O proprietário deverá portar seu documento de identificação pessoal, protocolo de agendamento, certificado de registro da arma no Sigma e guia de tráfego emitida pelo Exército Brasileiro”.
Em Mato Grosso do Sul, poucas pessoas procuraram a Polícia Federal para regularizar a situação até agora, conforme apurado pela reportagem.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal e criança morre em acidente grave na BR-163

Miss Sertão Paraibano morre ao pular de 6º andar de prédio em chamas

Brito's Barbearia inaugura nova unidade no Jardim São Lourenço

Correios realizam leilão de nove carros e uma moto em MS; saiba como participar

'Todos em Ação' terá avaliação fÃsica gratuita para a população do Lageado e região

Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas

Atrativos turÃsticos de Bodoquena funcionam com restrições

Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics

Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa
