A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº. 8.222/16 que dispõe sobre a sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos. O projeto foi aprovado em primeira votação e discussão nesta quinta-feira (07).
De autoria do vereador Carlão (PSB), o projeto leva em consideração o histórico de inundações e alagamentos provocados pelas chuvas em Campo Grande. “Esses efeitos climáticos, potencializados pela impermeabilização da cidade são característicos em algumas regiões, sabe-se do dever do poder público em realizar obras visando a mitigação dos efeitos danosos que uma enchente pode provocar, porém é necessário que as pessoas tenham acesso a esse tipo de informação, visando se precaver de situações inesperadas, como a que ocorreu no mês de fevereiro deste ano”, justifica o vereador.
Ainda segundo Carlão, as despesas decorrentes da execução da correrão “por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas no necessário”.
Ele acrescenta que as galerias pluviais em Campo Grande estão com muitos anos de vida e principalmente não tem tido a manutenção necessária, logo, elas devem estar entupidas de entulho, o que provoca uma redução na capacidade de vazão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas

Atrativos turÃsticos de Bodoquena funcionam com restrições

Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics

Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa

Criança de 1 ano e 9 meses engasga com remédio e é salvo por PM na Capital

Acidente termina em capotamento na Vila Carlota

"Quadro de Lula é bom e estável", diz médico do presidente

Brasileiros estão entre os que mais receberam vistos norte-americanos

JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura
