O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta terça-feira (15), que os candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começarão a ser chamados já em maio.
Nos próximos dias, a pasta deve publicar uma portaria única que autoriza a convocação dos aprovados para 4.335 vagas de cargos que não exigem cursos de formação dos oito blocos temáticos 1 a 8, de nível superior e médio.
Segundo Queila Cândida Ferreira Morais, coordenadora-Geral de Concursos e Provimento do MGI, a futura portaria da pasta permitirá que os aprovados sejam nomeados de maneira mais rápida que atualmente. “Essa autorização única para provimento dá celeridade ao trâmite e permite que os órgãos iniciem a convocação de forma mais coordenada”, afirmou.
Com a autorização, o próximo passo é dado pelos 16 órgãos e entidades federais participantes do certame, que deverão publicar os próprios atos de nomeação para a posse dos aprovados no CPNU.
Ainda de acordo com Queila, a documentação técnica necessária para autorização da convocação dos aprovados para vagas já foi enviada ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO).
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Amparada pela legislação", diz Câmara de Deodápolis sobre gasto de R$ 178 mil com diárias

Estado prorroga atuação de grupo de trabalho para agilizar procedimentos da Deam

TCE-MS cobra documentos de licitação de R$ 1 milhão para publicidade em Jardim

Seguranças de hospital agridem paciente que estava em cadeira de rodas em SP; vídeo

Candidatura "fictícia" derruba chapa de vereadores do União Brasil em Bandeirantes

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 22/5/2025

Governo brasileiro condena ofensiva de Israel na Faixa de Gaza

Campo Grande recebe caravana com linha de crédito para pequenos empreendedores

Jornal norte-americano diz que Brasil é "linha de montagem de espiões" russos
