O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta terça-feira (15), que os candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começarão a ser chamados já em maio.
Nos próximos dias, a pasta deve publicar uma portaria única que autoriza a convocação dos aprovados para 4.335 vagas de cargos que não exigem cursos de formação dos oito blocos temáticos 1 a 8, de nível superior e médio.
Segundo Queila Cândida Ferreira Morais, coordenadora-Geral de Concursos e Provimento do MGI, a futura portaria da pasta permitirá que os aprovados sejam nomeados de maneira mais rápida que atualmente. “Essa autorização única para provimento dá celeridade ao trâmite e permite que os órgãos iniciem a convocação de forma mais coordenada”, afirmou.
Com a autorização, o próximo passo é dado pelos 16 órgãos e entidades federais participantes do certame, que deverão publicar os próprios atos de nomeação para a posse dos aprovados no CPNU.
Ainda de acordo com Queila, a documentação técnica necessária para autorização da convocação dos aprovados para vagas já foi enviada ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO).
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Noah Centineo viverá Rambo em prequela da franquia de Sylvester Stallone

Homem que atirou no "amigo" após cobrança de dívida é condenado a 8 anos de prisão

TJMS lança edital para concurso de juiz substituto com salário de R$ 32 mil

Com maior adesão das igrejas, Marcha para Jesus 2026 deve atrair 30 mil pessoas

STJ nega liberdade a homem investigado por estupro contra enteada em MS

Justiça condena sargento da PMMS por agressão a civil em Maracaju

Presidente da Nelore MS minimiza impactos de tarifas e aponta abertura de novos mercados

Dono da rede Ultrafarma, Sidney Oliveira, é preso em operação do MPSP

Sorteio de Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões nesta terça-feira
