Por causa do grande volume de chuva dos últimos dias, alguns atrativos turísticos de Bodoquena estão funcionando com restrições. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente da cidade, Fádua Fazzi, as atividades de flutuação em alguns rios e contemplação operam normalmente.
“Tem passeios que estão abertos para atender , como flutuação no Rio Azul, contemplação ou com avaliação do guia”, destaca a secretária.
O sócio-gerente de uma empresa de turismo na cidade, Alessandro Correa comenta que algumas atividades estão suspensas. “Por causa do volume da água”.
Responsável por um balneário da cidade, Jomar Silva Souza comenta que em 2023 o balneário abriu poucas vezes em consequência das chuvas. “Começou a chuvarada e não trabalhamos mais. As chuvas são bem vindas, mas para o turismo atrapalha um pouco”.
De acordo com Fazzi, a expectativa é que em um ou dois dias, os atrativos voltem a funcionar normalmente caso não volte a chover. Para os turistas que tenham viagens agendadas para a cidade, segue o recado:
“A orientação é procurar as agências locais para remanejar para passeios que possam recebê-los”, finaliza a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Bodoquena.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


Rios estão com cheios e com água turva (Foto: Reprodução/RedesSociais)




