Um avião que estava com 113 pessoas caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, nesta sexta-feira (18), segundo a imprensa estatal de Cuba. O presidente Miguel Díaz-Canel, 104 passageiros e 9 tripulantes estavam a bordo do Boeing 737.
“As notícias não são nada boas, parece que há um número alto de vítimas”, afirmou Canel sobre o “acidente lamentável”. O número exato de feridos ou mortos ainda não foi divulgado. O voo ia em direção a Holguín, no sul da ilha.
Segundo a Veja, a queda teria acontecido em uma área rural nas proximidades do Terminal 1 do aeroporto e de Santiago de Las Vegas, a 13 km do centro de Havana. Ambulâncias e bombeiros já estão no local para socorrer as vítimas.
Conforme o site de notícias, a Cuba TV informou que a aeronave era um Boeing 737 da Blue Panorama, arrendado pela companhia Cubana de Aviación.
Segundo a Veja, foi possível ver uma grande bola de fogo, seguida de uma nuvem de fumaça, saindo do aeroporto nos arredores da capital cubana após o acidente, segundo testemunhas ouvidas pela emissora americana CNN.
Ainda de acordo com o site, a Cubana de Aviación – companhia aérea nacional de Cuba – já teve problemas de segurança no passado causados por sua antiga frota de aviões. Porém, as causas do acidente desta sexta ainda não estão claras.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande


O acidente aconteceu hoje (Adalberto Roque/AFP)


