Um avião que estava com 113 pessoas caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, nesta sexta-feira (18), segundo a imprensa estatal de Cuba. O presidente Miguel Díaz-Canel, 104 passageiros e 9 tripulantes estavam a bordo do Boeing 737.
“As notícias não são nada boas, parece que há um número alto de vítimas”, afirmou Canel sobre o “acidente lamentável”. O número exato de feridos ou mortos ainda não foi divulgado. O voo ia em direção a Holguín, no sul da ilha.
Segundo a Veja, a queda teria acontecido em uma área rural nas proximidades do Terminal 1 do aeroporto e de Santiago de Las Vegas, a 13 km do centro de Havana. Ambulâncias e bombeiros já estão no local para socorrer as vítimas.
Conforme o site de notícias, a Cuba TV informou que a aeronave era um Boeing 737 da Blue Panorama, arrendado pela companhia Cubana de Aviación.
Segundo a Veja, foi possível ver uma grande bola de fogo, seguida de uma nuvem de fumaça, saindo do aeroporto nos arredores da capital cubana após o acidente, segundo testemunhas ouvidas pela emissora americana CNN.
Ainda de acordo com o site, a Cubana de Aviación – companhia aérea nacional de Cuba – já teve problemas de segurança no passado causados por sua antiga frota de aviões. Porém, as causas do acidente desta sexta ainda não estão claras.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após atuação da Defensoria, STF impede despejo de famílias em Campo Grande

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 29/7/2025

Mais de 15% da população sul-mato-grossense já emitiu a nova Identidade Nacional

Candidatos já podem verificar pedidos de isenção de taxa do concurso da Polícia Civil

Compra de luminárias em Miranda sob suspeita de superfaturamento é alvo de investigação

TJMS e Sejusp acertam protocolo para atendimento a vítimas de violência doméstica

Juiz decide levar a júri popular acusado de matar Dandara em presídio da Capital

MP consegue acordo que obriga prefeitura a quitar R$ 8,7 milhões em dívidas com OSCs

Resolução proíbe sedação ou anestesia geral para execução de tatuagens
