O Sindicato dos Bancários faz uma manifestação em frente à agência Banco Itaú na avenida Eduardo Elias Zahran nesta quarta-feira (15), em razão de situações de assédio moral que vêm ocorrendo dentro da empresa.
Uma pessoa que preferiu não se identificar, informou que o assédio é praticado por parte de uma gestora que trabalha há 20 anos no Itaú. A pessoa ainda relata que a mulher tem o costume de gritar com os funcionários na frente de clientes.
Uma das pessoas que já trabalhou no local, conta que foi mandada embora sem nenhuma justificativa e sem aviso prévio. “Ela repreende a todos na frente dos clientes, sem nenhum respeito com o colaborador, cheguei em um momento que eu não aguentava", afirmou.
Outra reclamação de alguém que preferiu não se identificar relata que trabalhou no local e foi demitido sem motivo e afirma que já existe uma denúncia de funcionários contra essa"gestora" junto ao banco. “Mas eles não fazem nada, me demitiu alegando falta de cumprimento de meta, mas é por causa dessa reclamação que nem foi eu que fiz”, alegou.
Na ação de hoje, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS com alguns funcionários se manifestam em um "movimento nacional dos sindicatos contra demissão e assédio cobrando do Itaú um posicionamento".
Em nota, o Sindicato informa que está ciente das denúncias de demissões ocorridas no banco Itaú, em Campo Grande, e está tomando as devidas providências cabíveis. "O sindicato já está em contato com representantes do banco para buscar esclarecimentos, além disso, tem prestado todo o apoio necessário aos trabalhadores envolvidos, oferecendo orientações jurídicas para garantir os seus direitos".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Agência do Itaú na rua Eduardo Elias Zahran (Reprodução)



