O maior aquário de água doce do mundo está com novidade: um berçário de filhotes de axolotes. O recipiente com sete anfíbios está num tanque junto com os pais e destaca o trabalho de conservação de espécies desenvolvido no Bioparque Pantanal da Capital.

As espécies chegaram ao complexo em julho deste ano, após serem vítimas de tráfico e apreendidas durante abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na nova morada, em menos de um mês os axolotes se reproduziram, condição que só ocorre quando o animal está ambientado com o local e os parâmetros de água estão adequados.
“Por ser uma espécie ameaçada de extinção, a reprodução é uma vitória para toda nossa equipe. Ficamos felizes em reforçar o pilar da conservação, todo um trabalho desenvolvido em prol do bem-estar, focando na garantia da existência e sobrevivência do animal”, explicou a diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri.

O sucesso da reprodução dos axolotes se tornou pesquisa de TCC e os sete filhotes que foram transferidos da quarentena para a maternidade são os que mais se desenvolveram em um experimento sobre preferência e desenvolvimento alimentar do estudante de zootecnia e estagiário do Bioparque, William Batista.
“Os que ficaram maiores se alimentaram de um tipo de ração com teor proteico considerável e os que basicamente tiveram um tratamento com artêmia, não se desenvolveram tanto quanto os demais”, detalhou.
De origem mexicana, a espécie de Salamandra nunca sai do estado larval e não se tornam animais terrestres, passando a vida na água doce.
Visitação
Toda segunda-feira, a partir das 8h, é aberta a agenda para visitas ao Bioparque Pantanal no site. Vale lembrar que as visitas agendadas são para a semana subsequente.
Além das reservas de modo online, de segunda a sábado são distribuídas senhas para entrada imediata. As senhas são limitadas e entregues por ordem de chegada.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF diz que carro de Zé Neto invadiu a pista contrária e causou acidente

Campo Grande está entre as nove capitais com cesta básica mais cara em novembro

TJMS é destaque no Prêmio CNJ de Qualidade com o selo prata

Mais de 2,5 milhões de mulheres não trabalharam para cuidar da família

Golden Night homenageia trabalho de Azambuja com prêmio que leva seu nome

CCJ do Senado aprova projeto que torna fraldário obrigatório em novos prédios

JD1TV AGORA: Obra da Suzano pega fogo em Ribas do Rio Pardo

De olho no Legislativo: TV Câmara passa a ter canal aberto

Menino de 10 anos morre após choque elétrico com pisca-pisca de Natal
