A boa notícia para quem ainda não visitou o maior aquário de água doce do mundo foi divulgada na manhã desta sexta-feira (31), na abertura do do Encontro Estadual de Gestoras no Bioparque.
Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) informou que o Governo continua elaborando o projeto de concessão do Bioparque junto com o Parque das Nações Indígenas e as unidades de conservação do Prosa que integram um "combo de concessão".
“Terminamos as regularizações de todas essas áreas e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve apresentar nos próximos dias os resultados para tentar modelar o plano. A perspectiva é que esse ano continue sem cobrança, enquanto não sair a concessão o governador Eduardo Riedel tomou a decisão que não haverá cobrança, até licitar e mesmo na concessão teremos cotas sociais para escolas e ONGs”, afirmou.
No final de 2022, Eduardo Riedel havia declarado que pelo menos nos três primeiros meses de 2023, o Executivo Estadual iria encaminhar uma proposta para a iniciativa privada, período em que se manteve a entrada gratuita no aquário.
O Bioparque Pantanal é administrado pelo governo do Estado e ainda não há previsão para que o local seja concedido à iniciativa privada.
O Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE) do governo de MS dará continuidade ao projeto de concessão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marcha para Jesus lota as ruas em São Paulo

Startup Jam: Duplas ganham bolsas e terão seis meses para concluir jogos

Shopping Norte Sul arrecada até mil litros de óleo e 7 toneladas de papelão ao mês

Morre Suely Brandão

2023 terá mais seis feriados em dias de semana

Fim de uma era? TV aberta encerra um ciclo sem Silvio Santos e Faustão

Fiéis católicos se reúnem em procissão e celebração de Corpus Christi

Ninguém acerta as seis dezenas e a Mega-Sena acumula em R$ 35 milhões

Professora e mãe de aluna brigam na escola e confusão acaba na delegacia
