Em nove meses de funcionamento, o maior aquário de água doce do planeta e também o maior aquário público do Brasil já recebeu 295.445 pessoas e visitantes de 75 países.
Morador da África do Sul, Gregory Moys veio para o Estado conhecer o Pantanal e aproveitou para visitar o Bioparque.“É muito lindo, fiquei impressionado com a estrutura. Já visitei outros aquários, mas estar aqui conhecendo de perto os peixes pantaneiros está sendo uma experiência boa”, explicou o turista.
Quem também aproveitou a vinda a Campo Grande para fazer turismo foi o mexicano Eduardo Batista Morales. “Realmente é tudo muito bonito, eu gostei de todos dos tanques, é tudo muito ilustrativo. Já tive a oportunidade de estar em Bonito, apreciei alguns peixes, mas nada comparado a sensação de vê-los todos juntos, tão de perto. Fiquei arrepiado de estar aqui”, revelou.
A recepção no local foi o que chamou a atenção da família de bolivianos que veio conhecer os peixes dos aquários. “O lugar é espetacular, fomos muito bem recebidos pelos funcionários, os condutores deram um show de explicação. Irei recomendar para todos os meus amigos, com certeza”, disse Julio Cesar Felipe que realizou a visita com a esposa, o cunhado e os três filhos.
Diretora-Geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri destaca a importância dessas visitas para Mato Grosso do Sul e celebra o sucesso do empreendimento que está sendo reconhecido mundialmente. “A grande procura associada a identidade própria do empreendimento com representações do nosso ecossistema faz com que o nome do nosso estado, nossa biodiversidade e cultura regional sejam levadas para diversos cantos do mundo”, explicou.
Maria Fernanda ainda pontuou a ampliação do potencial que o empreendimento trouxe para o Estado e principalmente para Campo Grande no fomento do turismo e a economia da região. “Deixamos de ser um local de passagem e o turista acaba permanecendo mais de um dia na cidade, refletindo na economia local e até mesmo no interesse das empresas no investimento de capacitações para melhor atender quem vem de fora”.
De acordo com dados do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, o ano de 2022, quando o Bioparque Pantanal foi inaugurado, registrou um aumento na taxa de ocupação hoteleira em Campo Grande, se comparado ao ano anterior.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem que matou padrasto para defender a mãe pega 5 anos de prisão em Campo Grande

Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande

Irmãs se reencontram após 32 anos em quadro do Luciano Huck em cidade de MS

Detran-MS abre leilão com 181 veículos para circulação e 66 lotes de sucatas

Afastados por denúncias de estupro, pastor e secretário seguirão recebendo da prefeitura

Condenado por estuprar enteada tem pena diminuída em MS

Vítima que acusou secretário da Sejuv de estupro recebe mensagens de intimidação

Justiça nega liberdade a homem que matou Edson a tiros em conveniência de Campo Grande

Juiz proíbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil


Gregory Moys em visita ao Bioparque (Eduardo Coutinho)



