Muitos eleitores brasileiros que vivem em Portugal formaram longas filas para exercerem seu papel nas primeiras horas de votação nas eleições deste segundo turno, neste domingo (30). A capital portuguesa, Lisboa, por exemplo, é considerado o maior colégio eleitoral brasileiro no exterior.
Pelo menos 45.273 cidadãos estão aptos para votar na cidade. O número, inclusive, representa um aumento de 113% em relação à última votação para presidente em 2018.
As filas começaram a se formar até duas horas antes de a votação ter início. Nas redes sociais, eleitores registraram grande número de pessoas, mas até o momento, não houve registros de tumultos durante as primeiras horas da manhã.
Nas redes sociais, muitos brasileiros relataram que apesar das longas filas, o andamento está sendo considerado rápido. Outro brasileiro disse que a "fila para votar em Lisboa está quase três vezes maior do que estava nessa mesma hora no primeiro turno".
As imagens mostram o registro de eleitores concentrados em frente ao local único de votação na capital portuguesa, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Parque aquático lança obras da maior piscina de ondas de Mato Grosso do Sul

Anvisa aprova consulta pública sobre proibição de cigarro eletrônico

Au au: 'Doguinho' deita na lama para fugir do calorão de 30°C em MS

Maceió está em situação de emergência após afundamento de mina de exploração de sal-gema

"Na beira do Mondego", advogado lançará obra que retrata a essência de Miranda

Novembro Roxo: parto prematuro é debatido na Câmara Municipal

Catuaba é eleita a pior bebida alcoólica do Brasil

Sebrae tem agenda de capacitação para empreendedores em dezembro

Aposta feita pela internet acerta números e fatura R$ 35,8 milhões na Mega-Sena
