Muitos eleitores brasileiros que vivem em Portugal formaram longas filas para exercerem seu papel nas primeiras horas de votação nas eleições deste segundo turno, neste domingo (30). A capital portuguesa, Lisboa, por exemplo, é considerado o maior colégio eleitoral brasileiro no exterior.
Pelo menos 45.273 cidadãos estão aptos para votar na cidade. O número, inclusive, representa um aumento de 113% em relação à última votação para presidente em 2018.
As filas começaram a se formar até duas horas antes de a votação ter início. Nas redes sociais, eleitores registraram grande número de pessoas, mas até o momento, não houve registros de tumultos durante as primeiras horas da manhã.
Nas redes sociais, muitos brasileiros relataram que apesar das longas filas, o andamento está sendo considerado rápido. Outro brasileiro disse que a "fila para votar em Lisboa está quase três vezes maior do que estava nessa mesma hora no primeiro turno".
As imagens mostram o registro de eleitores concentrados em frente ao local único de votação na capital portuguesa, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Reportar Erro