No decorrer do mês de dezembro diversas instituições vestem-se do espírito natalino com um objetivo em comum: ajudar os necessitados. Crianças, idosos, doentes e moradores de rua tornam-se alvos daqueles que querem fazer o bem.
O JD1 Notícias selecionou alguns locais onde você pode também ser parte do projeto e fazer alguém feliz nesta data lembrada no mundo inteiro.
Uma das campanhas de Natal mais aguardadas do ano, Papai Noel dos Correios recebe, até o dia 11 de dezembro, presentes em resposta às cartas enviadas por milhares de crianças. Clique aqui para saber detalhes de como participar.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) também entra no espírito natalino com a campanha Compartilhe o Natal, mobilizando a sociedade, órgãos públicos e a iniciativa privada para a doação de brinquedos a crianças e adolescentes atendidos em abrigos assistenciais. Faça parte doando em um dos postos de coleta até o dia 7 de dezembro. Clique aqui e confira os postos.
Os servidores estaduais também podem contribuir para um natal melhor para os necessitados através da 4ª Campanha de Doação de Brinquedos – Divida a Brincadeira do Governo do Estado. Cada órgão estadual conta com um local de arrecadação para que cada interessado participe.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), disponibiliza, até o dia 6 de dezembro, uma lista de presentes que são pedidos de crianças do estado inteiro, para participar, clique aqui.
O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), realizará a quinta edição da Campanha Encontro de Craques - Natal Solidário. O evento será no dia 16 dezembro, das 8h às 12h, na sede do sindicato em Campo Grande, com partidas de futebol e almoço beneficente. Na ação, serão arrecadados brinquedos que serão doados para um abrigo de crianças e a quantia da venda da feijoada, será revertida para os idosos do Asilo São João Bosco. Clique aqui e saiba mais.
O Movimento Mãe Águia que atende crianças e adolescentes da capital que foram vítimas de violência sexual recebe doação de alimentos para manter o atendimento às famílias assistidas pelo projeto. Os interessados em doar devem ir até o Comper da Rui Barbosa e depositar o alimento na cesta que está disponível na loja. Clique aqui e conheça o movimento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Diversas ações são desenvolvidas no decorrer de mês de dezembro com o intuito de ajudar os necessitados (Reprodução/internet)



