Menu
Busca terça, 25 de janeiro de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Jan22
Geral

Abertura da Cidade do Natal terá "Show da Luna"

O grupo Família Lima e mais de 60 atrações regionais farão apresentações no mês de dezembro

23 novembro 2018 - 12h50Da redação com assessoria

A Cidade do Natal estreia no dia 8 de dezembro com diversas surpresas e atrações para toda a família. A personagem Luna, seu irmão Júpiter, e seu furão de estimação, Cláudio, serão os anfitriões da festa, que terá diariamente como atrações a Casa do Papai Noel, área Kids e praça de alimentação coberta. A Família Lima também será atração no dia 21 de dezembro.

Diversas apresentações culturais, como dança, teatro e música regional fazem parte da programação diária. As festividades vão acontecer até o dia 6 de janeiro.

Presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, conta que este ano a Cidade do Natal mantém o espírito de solidariedade, focado no olhar ao próximo, na fé e na família.

“É no fim do ano que as pessoas param e refletem sobre a vida, sobre o que podem fazer pelos outros, solidariedade, valorizar o próximo. Lembrando que no calendário cristão, o Natal é o nascimento do menino Jesus. Então, não há época mais especial para as pessoas se envolverem com essa parte espiritual, com a família, com a fé, com o amor”, diz.

A decoração será toda a inspirada em cima do tema Ramos da Fé, da luz, da luminosidade. Haverá o tradicional presépio, que este ano chega com novidades para o público. 

O tradicional Auto de Natal acontecerá nos dias 24 e 25 de dezembro. Já na virada do ano, será comemorado o Réveillon, junto com a banda Lilás. Este ano, pela primeira vez, não terá fogos, em respeito a crianças, idosos e animais.

“No dia 22 de outubro publicamos um decreto proibindo o uso de fogos em eventos da Prefeitura. Fizemos isso considerando que a intensidade do som produzido pelos fogos, que ficam acima dos 150 decibéis, é prejudicial à audição. O problema se agrava ainda em crianças, idosos e, principalmente, animais”, explica o prefeito Marquinhos Trad.

As famílias poderão curtir o espaço, diariamente, aproveitando de uma ampla área Kids, que contará com monitores preparados para prestar o melhor atendimento aos visitantes. Haverá ainda vendas de artesanato e a Casa do Papai Noel, com a presença do bom velhinho todos os dias, das 17 as 22 horas, para promover a magia natalina.

A grande novidade será a implantação de um pergolado na Praça da Alimentação, que ficará fixo, dando mais conforto para as pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Procon: Multas em postos de combustíveis tiveram um aumento de 37% em 2021
Geral
Governador amplia isenção de ICMS para pessoas portadoras de síndrome de Down
Geral
Casal morre em colisão frontal entre carro e caminhão na BR-262
Geral
Idoso é atacado por sucuri gigante e pescadores se desesperam para socorre-lo; veja
Geral
Especialistas criam manual para reduzir atropelamentos de animais
Geral
Aeronave de empresa de Campo Grande faz pouso de emergência em Curitiba
Geral
Nando Reis cancela show após dar positivo para Covid
Geral
Gênero neutro: Entenda melhor a polêmica linguagem que vem sendo adotada na internet
Geral
Dados cadastrais de 160 mil chaves Pix são vazados
Geral
Atriz Elizangela é internada em estado grave por conta da Covid

Mais Lidas

Polícia
Mulher é encontrada morta em motel de luxo da Capital
Polícia
Médico de MS morre em praia da Bahia
Polícia
Perita teria recebido visita antes de ser encontrada morta em motel de luxo
Polícia
JD1TV: Mulher encontrada morta em motel de luxo era agente do Imol