A Câmara dos Deputados Federais prestigia entidades e personalidades que atuam em prol da inclusão de pessoas com deficiência, com o prêmio Brasil Mais Inclusão. Joel Lídio Faustino, de Campo Grande, foi selecionado para receber a premiação devido aos trabalhos prestados à frente do projeto “Amigos do Joel” que busca orientar e dar assistência técnica a amputados da capital.
Essas ações se tornam cada vez mais importantes em um país como o Brasil. O Prêmio Brasil Mais Inclusão, foi criado pela Casa com a resolução número 10, de 2015. O prêmio deste ano recebeu o nome de Darci Barbosa, esposa do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que teve sua vida interrompida prematuramente, em um acidente automobilístico.
Joel, 43 anos, que sofreu um acidente de moto em 2009 e teve que amputar uma das pernas está feliz e honrado com o reconhecimento. “Para nós que trabalhamos em prol do outro e com humildade é muito gratificante. Eu procuro fazer pelas pessoas o que ninguém fez por mim, dar um "norte", orientar mesmo, porque quando você é ativo joga bola, tem as duas pernas e de repente se vê em cima de uma cama, amputado, vem tudo à cabeça. É essencial que haja alguém que oriente e motive”, explicou.

Joel está à frente do projeto há nove anos, e disse ao JD1 Notícias que o filho, Ryan Kayo, de 11 anos, foi fundamental para a sua recuperação.”Ele sempre gostou de jogar bola, e me via triste com a situação de amputado, então ele trazia as bolas e exigia que treinássemos juntos. Nisso, eu fui percebendo que era capaz”. Atualmente, Joel é técnico de futsal e trabalha com crianças de 4 a 11 anos, no conjunto Cohab.
O projeto "Amigos do Joel", visa orientar, motivar e ensinar sobre aos pacientes amputados da Santa Casa os caminhos para conseguir próteses e cadeiras de rodas, além de assistência técnica.
Para doações de cadeiras de rodas, muletas, próteses ou até cestas básicas para auxiliar os assistidos pelo “Amigos do Joel”, ligue para 9 9196-1012.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Joel Lídio recebeu o prêmio Brasil Mais Inclusão na Câmara Federal (Divulgação)



