Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Em Brasília, campo-grandense recebe prêmio nacional de inclusão

Joel Lídio, do projeto “Amigos do Joel”, foi uma das cinco personalidades homenageadas na Câmara Federal

07 dezembro 2018 - 10h00Da redação

A Câmara dos Deputados Federais prestigia entidades e personalidades que atuam em prol da inclusão de pessoas com deficiência, com o prêmio Brasil Mais Inclusão. Joel Lídio Faustino, de Campo Grande, foi selecionado para receber a premiação devido aos trabalhos prestados à frente do projeto “Amigos do Joel” que busca orientar e dar assistência técnica a amputados da capital.

Essas ações se tornam cada vez mais importantes em um país como o Brasil. O Prêmio Brasil Mais Inclusão, foi criado pela Casa com a resolução número 10, de 2015. O prêmio deste ano recebeu o nome de Darci Barbosa, esposa do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que teve sua vida interrompida prematuramente, em um acidente automobilístico.

Joel, 43 anos, que sofreu um acidente de moto em 2009 e teve que amputar uma das pernas está feliz e honrado com o reconhecimento. “Para nós que trabalhamos em prol do outro e com humildade é muito gratificante. Eu procuro fazer pelas pessoas o que ninguém fez por mim, dar um "norte", orientar mesmo, porque quando você é ativo joga bola, tem as duas pernas e de repente se vê em cima de uma cama, amputado, vem tudo à cabeça. É essencial que haja alguém que oriente e motive”, explicou.

Joel está à frente do projeto há nove anos, e disse ao JD1 Notícias que o filho, Ryan Kayo, de 11 anos, foi fundamental para a sua recuperação.”Ele sempre gostou de jogar bola, e me via triste com a situação de amputado, então ele trazia as bolas e exigia que treinássemos juntos. Nisso, eu fui percebendo que era capaz”. Atualmente, Joel é técnico de futsal e trabalha com crianças de 4 a 11 anos, no conjunto Cohab.

O projeto "Amigos do Joel", visa orientar, motivar e ensinar sobre aos pacientes amputados da Santa Casa os caminhos para conseguir próteses e cadeiras de rodas, além de assistência técnica.

Para doações de cadeiras de rodas, muletas, próteses ou até cestas básicas para auxiliar os assistidos pelo “Amigos do Joel”, ligue para 9 9196-1012.

1/4 colchões

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Novas regras do frete mínimo para caminhoneiros já estão em vigor
Geral
Show de Talentos da Maturidade acontece neste domingo no Bosque dos Ipês
Geral
Único apostador ganha prêmio de R$ 21,9 milhões na Mega-Sena
Geral
Anta de 170kg entra em tanque de esgoto
Geral
Entra em fase final de testes maior aeronave militar feita no Brasil
Geral
Brasil comemora chegada do homem à Lua
Geral
Fogaça do MasterChef sofre grave acidente
Geral
Para Emir Sader, Lula aparenta estar "muito bem fisicamente”
Geral
Centro Cultural oferece 48 vagas gratuitas para curso de Ballet
Geral
Vídeo - Idosa de 93 anos faz sucesso empinando pipa

Mais Lidas

Polícia
Acidente na BR-262 mata dois em Rio Pardo
Polícia
Homem é executado por pistoleiros em conveniência
Polícia
Jovem morre em acidente e suspeito foge do local
Polícia
Idosa é encontrada morta dentro de casa