Menu
Busca quinta, 17 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Em Brasília, campo-grandense recebe prêmio nacional de inclusão

Joel Lídio, do projeto “Amigos do Joel”, foi uma das cinco personalidades homenageadas na Câmara Federal

07 dezembro 2018 - 10h00Da redação

A Câmara dos Deputados Federais prestigia entidades e personalidades que atuam em prol da inclusão de pessoas com deficiência, com o prêmio Brasil Mais Inclusão. Joel Lídio Faustino, de Campo Grande, foi selecionado para receber a premiação devido aos trabalhos prestados à frente do projeto “Amigos do Joel” que busca orientar e dar assistência técnica a amputados da capital.

Essas ações se tornam cada vez mais importantes em um país como o Brasil. O Prêmio Brasil Mais Inclusão, foi criado pela Casa com a resolução número 10, de 2015. O prêmio deste ano recebeu o nome de Darci Barbosa, esposa do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que teve sua vida interrompida prematuramente, em um acidente automobilístico.

Joel, 43 anos, que sofreu um acidente de moto em 2009 e teve que amputar uma das pernas está feliz e honrado com o reconhecimento. “Para nós que trabalhamos em prol do outro e com humildade é muito gratificante. Eu procuro fazer pelas pessoas o que ninguém fez por mim, dar um "norte", orientar mesmo, porque quando você é ativo joga bola, tem as duas pernas e de repente se vê em cima de uma cama, amputado, vem tudo à cabeça. É essencial que haja alguém que oriente e motive”, explicou.

Joel está à frente do projeto há nove anos, e disse ao JD1 Notícias que o filho, Ryan Kayo, de 11 anos, foi fundamental para a sua recuperação.”Ele sempre gostou de jogar bola, e me via triste com a situação de amputado, então ele trazia as bolas e exigia que treinássemos juntos. Nisso, eu fui percebendo que era capaz”. Atualmente, Joel é técnico de futsal e trabalha com crianças de 4 a 11 anos, no conjunto Cohab.

O projeto "Amigos do Joel", visa orientar, motivar e ensinar sobre aos pacientes amputados da Santa Casa os caminhos para conseguir próteses e cadeiras de rodas, além de assistência técnica.

Para doações de cadeiras de rodas, muletas, próteses ou até cestas básicas para auxiliar os assistidos pelo “Amigos do Joel”, ligue para 9 9196-1012.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
UEMS e PM realizam primeiro encontro do Proerd
Geral
Economista do agronegócio Geraldo Melo assumirá Incra
Geral
Aeroporto atua sem cancelamentos e atrasos nesta manhã
Geral
PIS/Pasep: Caixa e BB começam nova fase de pagamento
Geral
Criança tem parte do pênis amputado em cirurgia de fimose
Geral
Prevenção ao abuso sexual infantil se torna lei nas escolas da capital
Geral
Vídeo - Léo Santana é barrado na Smart Fit da capital
Geral
Vídeo - Negligentes, motociclistas aumentam número de vítimas no trânsito
Geral
UEMS abre incrições de concurso para vagas de nível médio e superior
Geral
Aprovados no processo seletivo para merendeiros são convocados

Mais Lidas

Geral
Vídeo - Léo Santana é barrado na Smart Fit da capital
Política
Sem André, MDB deve minguar em 2020
Polícia
Cansada de agressões, mulher mata e arranca o pênis do marido
Polícia
Homem comete triplo homicídio porque teriam zombado da "coragem" dele