Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 99647-9098
PMCG Balanço super banner
Geral

Em Brasília, campo-grandense recebe prêmio nacional de inclusão

Joel Lídio, do projeto “Amigos do Joel”, foi uma das cinco personalidades homenageadas na Câmara Federal

07 dezembro 2018 - 10h00Da redação

A Câmara dos Deputados Federais prestigia entidades e personalidades que atuam em prol da inclusão de pessoas com deficiência, com o prêmio Brasil Mais Inclusão. Joel Lídio Faustino, de Campo Grande, foi selecionado para receber a premiação devido aos trabalhos prestados à frente do projeto “Amigos do Joel” que busca orientar e dar assistência técnica a amputados da capital.

Essas ações se tornam cada vez mais importantes em um país como o Brasil. O Prêmio Brasil Mais Inclusão, foi criado pela Casa com a resolução número 10, de 2015. O prêmio deste ano recebeu o nome de Darci Barbosa, esposa do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que teve sua vida interrompida prematuramente, em um acidente automobilístico.

Joel, 43 anos, que sofreu um acidente de moto em 2009 e teve que amputar uma das pernas está feliz e honrado com o reconhecimento. “Para nós que trabalhamos em prol do outro e com humildade é muito gratificante. Eu procuro fazer pelas pessoas o que ninguém fez por mim, dar um "norte", orientar mesmo, porque quando você é ativo joga bola, tem as duas pernas e de repente se vê em cima de uma cama, amputado, vem tudo à cabeça. É essencial que haja alguém que oriente e motive”, explicou.

Joel está à frente do projeto há nove anos, e disse ao JD1 Notícias que o filho, Ryan Kayo, de 11 anos, foi fundamental para a sua recuperação.”Ele sempre gostou de jogar bola, e me via triste com a situação de amputado, então ele trazia as bolas e exigia que treinássemos juntos. Nisso, eu fui percebendo que era capaz”. Atualmente, Joel é técnico de futsal e trabalha com crianças de 4 a 11 anos, no conjunto Cohab.

O projeto "Amigos do Joel", visa orientar, motivar e ensinar sobre aos pacientes amputados da Santa Casa os caminhos para conseguir próteses e cadeiras de rodas, além de assistência técnica.

Para doações de cadeiras de rodas, muletas, próteses ou até cestas básicas para auxiliar os assistidos pelo “Amigos do Joel”, ligue para 9 9196-1012.

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Com mudança de horário, Detran-MS alerta sobre cuidados no trânsito
Geral
Em janeiro, Jucems registra abertura de 490 empresas
Geral
Papa expulsa cardeal acusado de abusos sexuais
Geral
Casa da Mulher Brasileira da capital é referência após trabalhos bem sucedidos
Geral
Motorista morre após atingir poste de iluminação violentamente
Geral
Moto entregador fica ferido em acidente
Geral
Mandetta diz que há tráfico de drogas em aviões do Ministério da Saúde
Geral
Amanhã termina o horário de verão em dez estados e no DF
Geral
Consumidores apresentam queixas e Águas garante analisar casos
Geral
Homem morre dias depois de cair da escada

Mais Lidas

Geral
Moto entregador fica ferido em acidente
Polícia
Vídeo: Dois motociclistas morrem em colisão frontal
Polícia
Vídeo: Taxista é assassinado em briga de trânsito
Polícia
Jovem morre após troca de tiros com a polícia