O locutor de rodeios Waldemar Ruy dos Santos, conhecido como, Asa Branca, 57 anos, que está internado no Instituto do Câncer em São Paulo, desde o dia 12 de setembro, devido a um câncer agressivo na garganta, está desenganado pelos médicos. Segundo sua esposa, “não há mais o que fazer a não ser estar do lado dele o tempo todo e rezar”.
De acordo com a esposa de Asa, Sandra Santos, a condição de saúde dele continua complicada devido ao agravamento do câncer na garganta. “Ele está bastante debilitado e isso impossibilitou a realização de vários exames que estavam previstos”, declarou.
Os médicos indicaram que seria melhor que Asa Branca fosse para casa, pois caso contrário ele corria o risco de contrair mais uma doença. Ela explicou que o câncer se espalhou pelo rosto e ele está sofrendo muito. “Infelizmente, pouco antes de receber alta, ele contraiu pneumonia”, acrescentou.
Asa Branca estava morando em Massachusetts e recentemente havia retornado para o Brasil. Os médicos do Instituto do Câncer tinham planos para realizar uma cirurgia e retirar duas válvulas implantadas na cabeça após uma hidrocefalia e criptococose, chamada doença do pombo, a qual ele contraiu em 2014.
Este procedimento, de acordo com os médicos, era necessário para que Asa Branca fosse submetido a uma gastrostomia, técnica de fixação de uma sonda alimentar na altura do estômago. Além disso, ele seria submetido a sessões de quimioterapia, o que poderia ser extremamente agressivo considerando o seu estado de saúde.
Mas não foi possível realizar nenhum destes procedimentos e segundo Sandra "todos estão cientes da gravidade do caso dele”. Segundo ela, “não há mais o que fazer a não ser estar do lado dele o tempo todo e rezar”.
Ela disse que os médicos não deram mais esperanças
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025


Locutor de rodeios Asa Branca (Reprodução)




