Com atuação focada na capacitação e modernização das gestões municipais, o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) tem cooperado para a melhoria da transparência e da eficiência nos 79 municípios do estado. A instituição promove cursos, workshops e consultorias que ajudam prefeitos e servidores a implementar boas práticas de governança e controle interno.
"Transparência é mais do que obrigação legal; é essencial para fortalecer a confiança da população nas instituições", afirma João Paulo Lacerda, presidente do IDAMS. Ele destaca que o instituto oferece ferramentas práticas para que os gestores públicos possam administrar com responsabilidade e eficiência.
Entre as iniciativas apoiadas pelo IDAMS estão a criação de sistemas internos de fiscalização, a modernização da prestação de contas e a utilização de tecnologias para melhorar o acesso da população às informações públicas. O trabalho também incentiva o diálogo direto entre administrações e sociedade, aumentando a participação cidadã e o controle social.
Segundo Lacerda, muitos municípios já mostram avanços concretos com a adoção das práticas propostas. "Nosso objetivo é apoiar a modernização constante da gestão pública, tornando os municípios mais eficientes, transparentes e próximos de seus cidadãos", conclui.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mapa de áreas prioritárias para queima prescrita no Pantanal é publicada pelo Imasul

Reabilitada após sobreviver as queimadas no Pantanal, onça Miranda aparece com filhote

Cursos técnicos são ofertados pelo Senai e Arauco com bolsas de até R$ 1.500

Aneel mantém bandeira vermelha, e conta de luz continua cara em julho

Imagens do resgate de Juliana Marins a 600 metros no Monte Rinjani são divulgadas; vídeo

Hospital São Julião recebe pela segunda vez o Prêmio Zilda Arns

MPMS faz 'lambança' e tem ação por promoção pessoal contra Juliano Ferro extinta

Produtores de MS terão auxílio do 'Programa para Incremento da Produtividade de Milho'

Acusada de matar ex-cunhado para proteger irmã não vai a júri popular, determina Justiça
