Acontece nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), no Auditório do Bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCBD), em Campo Grande, o 1º Seminário da União de Juristas Católicos da Arquidiocese da Capital.
“Desde o ano 2012 existe na nossa arquidiocese a União de Juristas Católicos, e trata-se de um grupo significativo de operadores do direito, que atuam nas mais diversas áreas, como advogados, promotores, defensores, procuradores, delegados, juízes, desembargadores, e que professam a nossa fé cristã e católica, e assim procuram, na sua vida pessoal e profissional, promover esse diálogo entre a ética, ciência jurídica e a fé”, explicou o Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.
Com início às 19h15, o primeiro dia contará com as palestras ‘Ser um jurista católico: os desafios da hora presente’, ministrada pelo desembargador Sérgio Ricardo Dip, e ‘Os perigos do Estado Tecnocrático’, com o mestre em direito Tadeu Nobrega.
O segundo dia de palestras terá início às 19h30 com a palestra do advogado Miguel Vidial, com o tema ‘A Justiça e a Igreja Católica: um caminho de amor à Verdade’, seguida da palestra ‘A Libertadora, uma nova Constituição para o Brasil’, apresentada pelo deputado federal Luiz Phillipe de Orleans e Bragança.
A inscrição para o evento, que tem vagas limitadas, é gratuita, e pode ser feita aqui.
Mais informações abaixo:
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Plaenge lança linha do tempo para "contar história" da empresa

Hemosul inaugura brinquedoteca para crianças com hemofilia

Buraco das Araras, atrativo turístico de Jardim, ganha prêmio de sustentabilidade

Dia da Onça-Pintada: Arauco registra animal em área de conservação em MS

"Giradinha" do maior navio de cruzeiro a navegar no Brasil chama atenção na web

Roda gigante gera polêmica após denúncia e Prefeitura de Dourados se pronuncia

"Bazar pelos animais" pretende ajudar cerca de 450 bichanos de protetoras voluntárias

De MS para o Brasil, Ana Castela é a artista mais ouvida no Spotify em 2023

Cadeiras de rodas produzidas por presidiários são colocadas para doação
