Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Geral

Chegada de moto Uber preocupa mototaxistas

Serviço na plataforma deve estar disponível nos próximos dias

28 abril 2021 - 10h19Marcos Tenório

"A gente lamenta", diz Luiz Carlos Escobar, presidente do SINPROMES/MS, ao falar sobre o Uber Moto, que deve chegar a Campo Grande, em algumas semanas.  "Se eles cobrarem a regulamentação que todo mundo vai trabalhar de colete, de placa vermelha, acima de 21 anos, dois anos de habilitação, pelo menos vai estar dentro da lei, agora será que eles vão estar?", questiona Luiz Carlos.

Luiz afirma ains que, "vai afrontar os mototaxistas que a anos vem fazendo esse transporte de passageiros", disse. "Vamos acionar o ministério público", revela.

O mototaxista Valdemar dos Santos Andrade, de 53 anos, diz, "já estamos até acostumados", disse. Profissional à 15 anos, lembrou quando chegou a Uber na cidade, "quando chegou a notícia do Uber, fizeram aquela 'pampeiro' todo, mas, fazer o que? não decidiram nada, e ficou por isso mesmo", ele ressalta ainda, "o que vier agora é lucro, não tem mais com quem reclamar".

Ela lembra que são credenciados na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), e fala que empresas entram sem pagar impostos e quem deveria fazer algo, não faz.

Já para Lucimar Raimundo, de 46 anos, mototaxista a 11 anos, ressaltou, "se está ruim para a categoria e agora com isso, acredito que deve dar uma piorada", disse. Ele lembrou que outros aplicativos de motos tentaram se instalar, mas não deu certo.

Realizando em média 7 corridas por dia, Lucimar, fala que "para a população é uma maravilha, agora para quem trabalha, não é a mesma coisa", afirma.

Uber Moto

Os usuários da Uber terão uma opção a mais em Campo Grande, isso porque a plataforma começará a operar com motocicletas na cidade e o preço será menor que o cobrado em viagens de carro, segundo adiantou a assessoria.

Com a chegada da nova modalidade, entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto. Para dirigir na modalidade, o motociclista parceiro precisa ter 21 anos ou mais, ter CNH há ao menos dois anos e ter no documento a observação de atividade remunerada (EAR).

* SINPROMES/MS - Sindicato Profissional dos Trabalhadores Condutores em Motocicletas, Entregadores, Similares e Autônomos Individuais Sobre Duas e/ou Três Rodas Motorizados ou não do Estado de Mato Grosso do Sul

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Vídeo: Geraldo "bota fogo no parquinho"
Geral
Muito além de doces, São Cosme e Damião levam alegria para crianças carentes
Geral
Foi convocado? Prefeitura chama merendeiros e veterinários aprovados em processo seletivo
Geral
Tribunal de Justiça retoma atendimento 100% presencial em outubro
Geral
Vídeo: Acidente entre carreta e carro de passeio mata duas pessoas na MS-376
Geral
Meses após perder filho em acidente, pai morre atropelado na mesma rodovia
Geral
Prefeitura libera lotação máxima nos ônibus da capital
Geral
Socorrista leva choque e morre enquanto resgatava vítimas de acidente
Geral
Jovem de 22 anos morre após colidir motocicleta com caminhonete
Geral
Menino de 6 anos morre afogado em lagoa

Mais Lidas

Cidade
Incêndio atinge margens do rio Paraguai em Corumbá
Clima
Tempestade faz temperatura despencar 15 graus e destelha apartamento em Campo Grande
Polícia
Mulher é agredida e esfaqueia pênis de marido
Polícia
Homem é assassinado a tiros por dívida de R$ 100,00