O funeral e sepultamento do músico e empresário Chico Lacerda, ocorre nesta quarta-feira (19), com o início da cerimônia a partir das 10h no Parque das Oliveiras.
Figura conhecida no âmbito regional, Chico faleceu na tarde desta terça-feira (18), em Campo Grande, a causa da morte ainda não foi revelada.
Biografia
Nascido em Albuquerque, Corumbá em 1946, foi músico e criou na década de 60, junto com o irmão, a Associação dos Compositores Autônomos do Bairro Amambaí (ACABA) do qual teve sua essência da escola nova resultado do estilo musical raiz da música Ciranda Pantaneira, primeira com vocabulário pantaneiro na música popular brasileira em 1975, escrita por Chico.
Chico comandou a Art e Traço, uma das mais tradicionais agências de propaganda do Estado. Devido aos seus trabalhos voltados à valorização da cultura sul-mato-grossense, o Governo do Estado emitiu uma nota de pesar pela morte do artista de 76 anos. "Chico, como era carinhosamente conhecido, trilhou caminhos distintos e escreveu história entre criação e direção de arte de sua agência de propaganda e shows do Grupo Acaba, embalados por canções recheadas de fauna, flora, cultura indígena e folclore do nosso Pantanal. Estendemos condolências aos familiares e amigos e registramos grande perda de um ícone de nossa cultura"
Serviço:
PARQUE DAS PRIMAVERAS
Cerimônia Fúnebre- 10h
Sepultamento - 14h
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Plaenge lança linha do tempo para "contar história" da empresa

Hemosul inaugura brinquedoteca para crianças com hemofilia

Buraco das Araras, atrativo turístico de Jardim, ganha prêmio de sustentabilidade

Dia da Onça-Pintada: Arauco registra animal em área de conservação em MS

"Giradinha" do maior navio de cruzeiro a navegar no Brasil chama atenção na web

Roda gigante gera polêmica após denúncia e Prefeitura de Dourados se pronuncia

"Bazar pelos animais" pretende ajudar cerca de 450 bichanos de protetoras voluntárias

De MS para o Brasil, Ana Castela é a artista mais ouvida no Spotify em 2023

Cadeiras de rodas produzidas por presidiários são colocadas para doação
