O condutor que teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida durante a pandemia no período de 2020, precisa estar atento para o calendário de renovação. É que desde o dia 1º de dezembro os prazos de processos e procedimentos referentes ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT ) estão sendo retomados de forma gradativa, desde que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) revogou a Resolução que suspendia os prazos. Dessa forma, os 4.138 motoristas que tiveram a habilitação vencida em janeiro de 2020, tem até janeiro deste ano para a renovação e assim por diante, conforme o calendário publicado no Diário Oficial da União.
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Trindade, lembra que a suspensão dos prazos foi muito importante no início da pandemia para evitar aglomerações e saídas desnecessárias, mas que a partir de agora o entendimento é de que as atividades precisam ser retomadas e fazê-las aos poucos, é o melhor modo de garantir que não haja corre-corre ou aglomerações.
“Buscamos seguir todas as medidas de biossegurança orientadas pelas autoridades em saúde e percebo que a suspensão de alguns prazos foi fundamental para evitar aglomerações. Agora é hora de retomar as atividades, com muita cautela, pois sabemos que a pandemia ainda não chegou ao fim”, comentou.
Além disso, o condutor pode fazer a maior parte do processo de renovação ou mesmo de emissão da segunda via, por meio do Portal de Serviços Meu Detran.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com 25 anos, secretária de saúde de Sonora fura fila da vacina

Vizinho reclama da falta de poda e sujeira no Instituto Arara Azul

Encceja prorroga prazo de inscrições até dia 25 de janeiro

AO VIVO: carro é atingido por caminhão e motorista fica ferido no Montevideu

MS tem toque de recolher das 22h às 5h prorrogado até fevereiro

Lula teve covid, fez isolamento em Cuba e diz estar "preparado para a vacina"

CMO lamenta morte de general vítima da covid

Vídeo: Ana Maria Braga inova penteado e ganha elogio "estilo Lady Gaga"

Governo de MS amplia ações em saúde voltadas para população LGBT
