Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Geral

CNJ finaliza inspeção e TJMS é elogiado por juiz federal

Terminou nesta sexta-feira (25) a inspeção ordinária da Corregedoria Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

25 outubro 2019 - 13h15Priscilla Porangaba, com informações da assessoria    atualizado em 25/10/2019 às 13h15

Terminou nesta sexta-feira (25) a inspeção ordinária da Corregedoria Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, iniciada na segunda-feira (21).

O juiz federal Marcio Luiz Coelho de Freitas, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a quem a coordenação de inspeção foi delegada pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, destacou que o TJMS encantou toda a equipe e as instalações são adequadas e organizadas.

Márcio comentou sobre a alegria de conhecer um tribunal bem instalado. “É sempre uma satisfação e uma alegria encontrar um Tribunal bem instalado, organizado, que está buscando a superação e está trabalhando para melhorar diuturnamente”.

Os dados reunidos foram conferidos e verificados in loco, e formam um relatório que será entregue ao Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. Em 30 dias o relatório deverá estar concluído e nele podem constar recomendações e determinações. Tudo isso com a finalidade de melhorar ainda mais o serviço prestado pelos Tribunais.

O juiz reafirmou a postura colaborativa e aberta que encontrou no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. “Muito mais do que refletir a boa-fé institucional, essa postura reflete uma genuína intenção de buscar melhorias. Se juntarmos isso com a intenção da Corregedoria, de atuarmos juntos, tenho certeza de que podemos caminhar para construir soluções capazes de superar qualquer desafio que se apresente”.

O presidente do TJ, Des. Paschoal Carmello Leandro, agradeceu as palavras da equipe e destacou das dificuldades, principalmente financeiras, mas que sempre está preocupado em atender a atividade-fim. “Queremos sempre melhorar a prestação jurisdicional e buscamos isso de todas as formas”, disse o presidente.

Ele falou dos avanços e das melhorias e ressaltou a preocupação com a justiça de primeiro grau e com a necessidade de melhor alocar a força de trabalho, direcionando os servidores para as áreas de maior contingenciamento.

Já o vice-presidente do TJ, Des. Carlos Eduardo Contar, aproveitou a reunião para transmitir aos colegas as palavras do juiz auxiliar da Corregedoria Nacional, Jorsenildo Dourado do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, que atuou junto a Vice-Presidência.

Segundo o Des. Carlos Contar, o juiz afirmou que entre tudo aquilo que ele já viu pelo país, tinha como modelo o setor de precatórios do Estado de Sergipe, mas ficou imensamente surpreso com o trabalho da Vice do TJMS. Para ele, “MS está muito superior ao Estado de Sergipe e orientou que nos preparássemos para receber visitas de todos os estados para conhecer o nosso sistema de precatórios, o Sapre, e ele já transmitiu essa impressão ao Ministro Humberto Martins”, disse o vice-presidente do Tribunal.

Foram inspecionados os setores administrativo e judicial do Tribunal de Justiça, além das serventias extrajudiciais, levantando dados e procedimentos relacionados ao funcionamento dos serviços,  demandas da população foram ouvidas.

 

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Operação mira desvio de recursos públicos em Bataguassu -
Polícia
Polícia Civil deflagra operação contra fraude em obra pública em Bataguassu
Foto: Aline Kraemer
Geral
Reajuste dos servidores do Poder Legislativo é sancionado
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 26/04/2024
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 26/04/2024
Justiça Eleitoral nega representação do PT contra página por críticas em Ribas do Rio Pardo
Interior
Justiça Eleitoral nega representação do PT contra página por críticas em Ribas do Rio Pardo
Governador Eduardo Riedel e ministra Simone Tebet com o presidente da Petrobras
Geral
Riedel acompanha presidente da Petrobrás em visita à UFN3 em Três Lagoas nesta sexta
Viu o William? Família procura por azulejista desaparecido na Capital
Geral
Viu o William? Família procura por azulejista desaparecido na Capital
Foto: Kelson Rene/ Mundo Cross
Geral
Com entrada franca, Campeonato Brasileiro de Motocross acontece no fim de semana
Fernanda e Pitel
Geral
Do BBB para o Multishow! Fernanda e Pitel apresentarão programa do canal
Prefeitura contrata empresas para reforma de terminais de ônibus em Campo Grande
Cidade
Prefeitura contrata empresas para reforma de terminais de ônibus em Campo Grande
Mega-Sena sorteia prêmio milionário
Geral
Mega-Sena sorteia R$ 6 milhões nesta quinta

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria