De acordo com boletim médico divulgado nesta manhã pelo Hospital Albert Einstein, o candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), se mantém consciente, tem boas condições clínicas e já foi movimentado do leito para a poltrona – procedimento importante para evitar possível pneumonia e trombose em pacientes acamados.
Ainda segundo o boletim, não houve intercorrência nas últimas 24 horas e os exames laboratoriais e de imagem mostraram resultados estáveis. "O paciente encontra-se em boas condições cardiovascular e pulmonar, sem febre ou outros sinais de infecção. Mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via venosa", diz a nota.
As visitas ao candidato permanecem restritas por ordem médica. Até o momento, somente a esposa e os filhos puderam entrar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde ele está internado.
Redes sociais
O deputado estadual Flávio Bolsonaro informou pelo Twitter, que o pai já começou a fazer fisioterapia e agradeceu as inúmeras manifestações. “Meu pai segue evoluindo e começou agora a fisioterapia. Muito obrigado a todos pela força e pelas orações!”, escreveu por volta de meio-dia.
Ele também divulgou uma foto do pai ao lado da maca e já sentado em uma poltrona. Na imagem, o candidato simula ter armas nas mãos.
Questionado, o outro filho do candidato, Eduardo, disse não ver problema algum com a cena registrada tampouco que ela possa gerar mais violência. “Essa é uma marca registrada do seu pai, que tem um conhecido posicionamento contrário ao desarmamento. Não vejo nada de prejudicial”, afirmou.
Internação
Bolsonaro saiu da Santa Casa de Juiz de Fora (MG), onde estava internado, na manhã de ontem, em um avião que pousou no aeroporto de Congonhas. De helicóptero da Polícia Militar, ele seguiu até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. De lá, o candidato foi colocado em uma ambulância com destino ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi. Bolsonaro foi transferido para São Paulo a pedido da família.
O candidato deu entrada no hospital da capital paulista por volta das 10h45, quando iniciou uma série de exames que durou cerca de 3 horas, segundo a assessoria do hospital. Na ocasião, seu estado de saúde era considerado grave, mas estável.
Bolsonaro foi esfaqueado na tarde de quinta-feira (6) durante uma atividade de campanha, em Juiz de Fora (MG).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Em foto postada no Twitter pelo filho, Flávio, Jair Bolsonaro simula ter armas nas mãos (Reprodução/Internet)



