Após quase duas semanas de paralisação, em assembleia na tarde desta segunda-feira (8), os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos aceitaram a proposta da empresa e encerraram a greve. Os trabalhadores retornaram as 22h de ontem.
Para a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina de Souza Oliveira a greve mostrou para o governo que existe uma grande insatisfação dentro da empresa para com a situação atual, e seu alcance no interior foi uma prova disso.
“Os trabalhadores que entraram em greve, na capital e no interior, voltam de cabeça erguida, conscientes de que lutaram não só pelos seus interesses e direitos pessoais, mas de toda categoria, inclusive daqueles que não entraram em greve”, destacou Eliane.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul (Sintect-MS), quatro das cinco propostas da negociação entre a Federação e a direção da empresa foram aprovados no Estado. Apenas a proposta sobre o Plano de Demissão Incentivada (PDI) não foi aprovada.
Para os trabalhadores do Estado a aprovação deste ponto implicaria num apoio implícito ao PDI e às demissões. “sempre fomos contrários à implantação de demissões incentivadas sem um plano para realização de concurso e contratação para suprir a demanda em setores onde existe falta crônica de pessoal, o que inclusive compromete a prestação de um serviço de qualidade por parte da empresa, como é caso a falta de carteiros e atendentes. Então recusamos essa proposta”, relatou.
Na assembleia foi aprovada a compensação dos dias parados, durante 60 dias, em no máximo, duas horas por dia de segunda a sexta, a suspensão das férias, a negociação do plano de saúde e a suspensão do DDA, OAI, CDD centralizador, e SD/SDE.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Brasileiro enviará ajuda humanitária ao Equador e Peru após terremotos

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 53 milhões

Carreta tem problema mecânico e bloqueia parte da BR-163

Soraya registra ocorrência na Polícia Federal após ser xingada em programa ao vivo

Brasil deixará de ser atendido pelo 99Food em abril

Ministra dos Povos Indígenas desembarca na Capital para reunião com Riedel

Jovem que sobreviveu à acidente que matou amigas na BR-163 recebe alta

Traidor sim, corno nunca! Com 18 namoradas, bombeiro exigia fidelidade

Amarildo será velado na Assembleia a partir das 20h30
