Os moradores de dez estados e do Distrito Federal, atrasaram o relógio em uma hora, a partir da 0h de domingo (18), quando encerrou o período de horário de verão 2018/2019. Com a mudança de rontina especialistas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), alertam motoristas para cuidados redobrados ao dirigir.
O médico credenciado do Detran-MS, especialista em medicina do tráfego, Jorge Vasconcelos, explica que quando ocorre uma mudança de horário, o organismo pode ter dificuldade para se adaptar.
“Com a mudança do horário, aumentam as chances de a pessoa ter sonolência, lentidão de raciocínio, perda de memória, ansiedade, baixa autoestima e variações no humor, o que pode influenciar diretamente no ato de dirigir”, ressalta o médico.
O gestor de Educação e Segurança de Trânsito do Detran-MS, Nedis Gonçalves, explica que nos primeiros dias de adaptação é exigida uma atenção redobrada ao volante e na direção defensiva.
Nedis comenta algumas dicas para minimizar o cansaço em qualquer período, principalmente na primeira semana de adaptação. “É necessário dormir mais cedo, evitar dirigir após a ingestão de alimentos pesados, inclusive após o almoço e evitar viajar à noite e sozinho”, conclui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
