Após a cobrança pelo despacho das malas, algumas companhias aéreas no Brasil já começam a cobrar taxa para levar a bagagem de mão de até 10 quilos, máximo permitido para embarque.
Segundo informações do site Uol, a cobrança acontece por enquanto somente nas empresas low cost, que são as de baixo custo, que está em vigor desde o final do mês passado.
Nas companhias aéres Norwegian e JetSmart , por exemplo, só é permitido levar sem pagar uma bagagem pessoal, seja bolsa ou mochila, que tenha também até 10 quilos e caiba embaixo do assento. Outra possibilidade é o passageiro pagar para despachar uma mala maior, de até 23 quilos, no porão do avião.
Questionada se esse tipo de cobrança é legal, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a prática adotada pelas companhias está de acordo com a resolução 400, que trata dos direitos e deveres dos passageiros.
De acordo com a resolução da Anac, as empresas são obrigadas a permitir o embarque de uma bagagem de até de 10 kg, porém não é definido o tipo de volume ou local onde deve ser alocada dentro da aeronave.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a prática adotada pelas companhias está de acordo com a resolução 400 (Reprodução/Internet)



