A Confederação Israelita do Brasil (CONIB) divulgou nesta quarta-feira (9) uma nota de repúdio ao gesto, que se assemelhou com a saudação nazista ‘sieg heil’, feito pelo ex-BB Adrilles Jorge durante o encerramento de programa cujo ele participava, na Jovem Pan, na noite desta terça-feira (8).
“A CONIB (Confederação Israelita do Brasil) condena estarrecida o gesto repugnante de saudação nazista feito pelo apresentador Adrilles Jorge em programa da Jovem Pan. O nazismo propaga uma visão de mundo racista, antissemita e totalitária, que causou a morte de 6 milhões de judeus e minorias como homossexuais, negros, ciganos e outras, e detonou uma guerra mundial catastrófica para a humanidade. Episódios de apologia ao nazismo devem ser combatidos com todo o rigor da lei brasileira e repelidos pela sociedade como um todo. A CONIB, em nome da comunidade judaica, agradece as manifestações de apoio diante desses fatos lamentáveis e agradece também a todos que vêm manifestando indignação e repulsa diante deles. A luta contra o racismo e o discurso de ódio deve ser uma luta de todos.”
Adrilles fazia parte do time de comentaristas da Jovem Pan, mas após o seu gesto, foi demitido da emissora nesta quarta-feira (9).
Confira o momento que o apresentar faz o gesto que se assemelha a saudação nazista:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após medidas, ligações de telemarketing com robôs teve queda de 40%, diz Anatel

Empresa que trazer de volta à vida o pássaro Dodô, extinto no século XVII

"Heroizinho", moto socorristas se comovem em resgate de recém-nascido

JD1TV: Maritaca fica pendurada por linha de pipa em telhado de igreja na Capital

Atração turística, pesque e solte abre temporada da pesca esportiva em MS

Obras na BR-163 geram interdições nesta quarta-feira

Fevereiro tem apenas um ponto facultativo estadual

Kátia Sarturi é a nova titular da Semadur

Final Feliz: 'Patolino' é encontrado dias após voar para longe da família
