O primeiro congresso internacional de Direito Eleitoral está previsto para ocorrer em maio deste ano no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O evento será realizado em parceria com a escola judiciária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e com o Instituto Ius Gentium Conimbrigae, da Universidade de Coimbra. As datas para o encontro são dia 17 e 18 do próximo mês.
O evento tem o objetivo de debater os temas mais atuais e palpitantes do Direito Eleitoral e Político do Brasil e do Mundo. Já confirmaram presença no encontro o professor português Vital Moreira (titular da Universidade de Coimbra), o Ministro Dias Toffoli (vice-presidente do Supremo Tribunal Federal), homenageado do Congresso, os professores André Ramos Tavares (USP), Javier Rincón (Colômbia), Gabriela Rollemberg (DF), Karina Kufa (SP), Gustavo Guedes (PR) e Carlos Eduardo Frazão (Secretário Geral do TSE), os Ministros do TSE Sérgio Banhos e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, e os Ministros do STJ Reynaldo Soares da Fonseca e Jorge Mussi, entre vários outros juristas.
O primeiro congresso internacional de Direito Eleitoral tem como coordenador científico o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e como coordenador geral o diretor da Escola Judiciária Eleitoral Professor Daniel Castro Gomes da Costa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







