A Receita Federal estará abrindo nesta segunda-feira (24), a consulta para o lote residual do Imposto de Renda de contribuintes que haviam caído na malha e fina, realizaram o acerto de contas com o Fisco e receberão R$ 800 milhões.
A consulta pode ser feita a partir das 10h, horário de Brasília, no site do órgão.
São cerca de 470 mil contribuintes que terão o montante dividido. O pagamento será feito em 31 de outubro, na conta informada na declaração do Imposto de Renda.
Para acessar é muito fácil. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.
Ao todo, 471.447 contribuintes que declararam em anos anteriores foram contemplados. Desse total, 6.483 têm mais de 80 anos, 54.365 têm entre 60 e 79 anos, 5.516 têm alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 23.070 têm o magistério como principal fonte de renda.
Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Acusados de matar jovem em lava-jato são condenados a 12 anos

Em reunião, Riedel reafirma compromisso com inclusão e segurança alimentar

Governo pretende reavaliar pisos para gastos com saúde e educação

Após 48 dias, Balneário Municipal de Bonito reabre para Semana Santa

Após 6 anos, envolvidos em morte de jovem em lava-jato são julgados na Capital

JD1 NO AR estreia hoje em Corumbá

Agems fecha convênio para manejo de resÃduos sólidos em Novo Horizonte do Sul

Energisa investirá cerca de R$6 bilhões em melhorias para 2023

Portaria certifica sete novos pontos de descanso para transporte rodoviário
