Desde 1979 a Auditoria Geral do Estado que pertencia a Secretaria de Estado de Receita e Controle do Estado de Mato Grosso do Sul, hoje Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), faz o controle interno do Poder Executivo de MS. Nesta quarta (6), a função foi passada para a Controladoria-Geral e publicada no Diário Oficial.
A Emenda Constitucional Nº 72, dá nova redação ao inciso 2 do artigo 82 da Constituição do Estado. “No âmbito do Poder Executivo Estadual, o controle interno será exercido pela Controladoria-Geral do Estado, nos termos da Lei Complement ar, que definirá sua estrutura, competências, direitos, garantias, deveres, prerrogativas de seus integrantes, de maneira a assegurar a eficiência de suas atividades.”
No mês passado (junho), Auditores da Auditoria-Geral do Estado (AGE) participaram de uma capacitação e treinamento, justamente porque o Chefe do Poder Executivo Estadual encaminhou à Assembleia Legislativa proposta de lei dispondo sobre a implementação da Controladoria-Geral do Estado, cujas atribuições serão desempenhadas pelos Auditores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Siga Antenado: Mais 21 cidades de MS podem agendar instalação da parabólica digital

Controladoria Geral do MunicÃpio empossa novos membros para biênio 2023/25

JD1TV - 'Fiu fiu': Mulheres batem carro ao "xavecar" homens na rua

Mulher que morreu atropelada estava indo se despedir da mãe na Santa Casa

Slogan Publicidade completa 40 anos como "pilar de resistência" no mercado

Sanesul investe R$ 5,69 milhões na ampliação do sistema de esgoto em Ladário

Governo estende recadastramento de armas até 3 de maio

BBB: Gabriel Santana é eliminado com 56,45% dos votos

Homem compra iPhone em site e recebe quebra-cabeças dos Três Porquinhos no lugar
