Menu
Menu
Busca sexta, 01 de maio de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Geral

Coringa manifestará ações contra Energisa

Deputado Coringa organiza manifestações para cobrar explicação sobre altas taxas na conta de luz; vereador promove reunião na Câmara

22 janeiro 2019 - 08h49Da redação    atualizado em 22/01/2019 às 16h16

Os consumidores sul-mato-grossenses estão boquiabertos com o aumento das tarifas na conta de energia recebidas no mês de janeiro. As faturas causaram reações e reclamações de consumidores que consideraram os valores altos e fora dos padrões de consumo.

Diante da situação, o deputado federal Ademar Vieira Júnior, o “Coringa”, do PSD, disse ao JD1 Notícias que a equipe está organizando manifestações junto a líderes dos municípios, onde será colhido assinaturas e haverá cobrança de explicações da concessionária Energisa. “Hoje, vai ter uma manifestação em Dourados, em frente a empresa, nós vamos fazer a coleta de assinaturas e enviar junto a um documento ao Ministério Público Estadual. Neste documento iremos questionar a questão do aumento e cobrar explicações da empresa”, disse o deputado.

Para "Coringa" a participação da população é fundamental, “temos que nos unir, manifestos sem a participação dos moradores fica sem sentido”. O manifesto deve ocorrer em Dourados, Fátima do Sul, e Campo Grande.

O vereador Valdir Gomes também entrou na "briga” e organizou uma reunião já divulgada que deve ocorrer  às 9h da próxima sexta-feira (25), no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande. “ Estamos solicitando a presença de representantes da Concessionária de distribuição de energia elétrica, Energisa - MS, para dar explicações sobre as razões para os aumentos tarifários expressivos e apresentar a composição da conta de energia elétrica”.

A manifestação organizada pelo deputado Coringa na capital deve ocorrer nos próximos dias, segundo ele.

Sobre o assunto, a concessionária divulgou em nota oficial, que as altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul, principalmente no último mês de dezembro, causaram elevação do consumo de energia dos clientes da concessionária, já que essa alteração que está sendo percebida nas contas de energia do mês de janeiro, é referente ao período de dezembro. Além do fato citado anteriormente, o recesso escolar naturalmente provoca aumento de consumo quando se refere a instalações residenciais.

A nota ainda diz que, em dezembro do ano passado, o consumo de energia foi recorde. Este comportamento pode ser explicado por um aumento na temperatura média em torno de 4% (fonte CPTEC/INPE), com horário de pico registrado por volta das 15h. Em 23 dias do mês de dezembro, a temperatura superou 25 graus, quando em novembro do mesmo ano, somente 14 dias ultrapassaram essa marca.

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em nota, Rede MS anuncia morte de Ivan Paes Barbosa por infarto e informa sobre velório
Geral
Em nota, Rede MS anuncia morte de Ivan Paes Barbosa por infarto e informa sobre velório
Cabo da PMMS, Marcelo Goes dos Santos -
Justiça
Cabo Goes aponta 'perseguição' da PMMS, mas continua condenado por constrangimento ilegal
Reunião busca valorização da segurança pública
Geral
Governo autoriza promoções e amplia cursos nas forças de segurança em MS
Morre aos 92 anos Ivan Paes Barbosa, fundador de grupo de comunicação em MS
Geral
Morre aos 92 anos Ivan Paes Barbosa, fundador de grupo de comunicação em MS
A iniciativa é considerada inédita na seccional
Geral
Escola de Prerrogativas é lançada para capacitar novos advogados em MS
Foto: Myke Sena/MS
Saúde
HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS
Foto: PCi-MS
Geral
Emissão do novo RG abre agendamento com vagas ampliadas no Estado
Apreensão em ação conjunta do 9º BPM e 11ª CIPM - Foto: Divulgação
Polícia
Operação da PM prende dois e apreende mais de 170 quilos de droga na Capital
'Ju', como é conhecida precisa de leito hospitalar - Foto: Arquivo Pessoal
Saúde
Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI
Dia em que Vandermárcio foi socorrido com vida
Justiça
Morte de Vandermárcio: TJMS atende defesa e manda fazer reprodução simulada dos fatos

Mais Lidas

Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Jornalista Sérgio Pereira Bittencourt - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Trânsito
Jornalista morre após grave acidente entre motos em Campo Grande