Na primeira oitiva de testemunhas da CPI da Energisa realizada na quarta-feira (12), um tecnólogo em eletrotécnica industrial prestou esclarecimentos aos membros da comissão, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A concessionária de energia elétrica do Estado é investigada por supostas irregularidades nas contas emitidas. O presidente da CPI, deputado Felipe Orro, destacou o papel esclarecedor do depoimento do tecnólogo. “Graças ao parecer técnico emitido por ele, tivemos argumentos para apresentar um fato determinado e instaurar esta CPI. As informações fornecidas por ele nos auxiliarão na tomada de decisões futuras e também na solicitação de perícias técnicas", explicou.
A comissão pediu sigilo sobre o conteúdo do depoimento que não será detalhado no momento. O teor deverá ser divulgado pela relatoria da CPI no decorrer dos trabalhos.
Em nota, a Energisa esclarece que o parecer apresentado pelo tecnólogo na reunião da CPI, não atende aos parâmetros técnicos mínimos recomendados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e que a empresa dele também não é credenciada no Inmetro, o que torna o laudo sem valor técnico e legal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dupla pega 40 anos de prisão por matar mulher brutalmente em Campo Grande

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 55 milhões nesta terça

Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três

Desembargadores do TJMS mantêm tornozeleira em delegado investigado por corrupção

MPMS lança na COP15 ferramenta para mapear e reduzir atropelamentos de animais

Criminalizar jornalistas é erro jurÃdico e ameaça à democracia, diz presidente da OAB-RJ

Homens que mataram mulher queimada em Campo Grande vão a júri popular

GAECO do RJ cumpre mandados em Campo Grande em investigação contra bicheiro

Gravação de incêndio em usina de Nova Alvorada do Sul termina em justa causa

O deputado estadual Felipe Orro, presidente da CPI da Energisa (Reprodução)



