Menu
Menu
Busca sexta, 13 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Geral

Crianças da zona rural continuam sem aulas e vereadores acionam MPE e MPF

Presidente da ACP cobrou resolução de Secretaria da Educação

02 junho 2016 - 17h19Liziane Berrocal e Fernando de Oliveira

Os vereadores Chiquinho Telles (PSD) e Eduardo Romero (REDE) acionaram o MPE (Ministério Público Estadual), o MPF (Ministério Público Federal) e a Secretaria de Educação para cobrarem acompanhamento da suspensão do transporte coletivo das crianças de escolas rurais da Capital. O caso foi denunciado nesta quarta-feira (1) pelo JD1 Notícias e levado a tribuna durante a sessão após denúncias de pais e responsáveis  das crianças que estão sem aula. 


“Não tem cabimento isso, o bilhete diz que não há prazo determinado para mudar isso, que as aulas estão suspensas e depois vão avisar por telefone ou redes sociais. Mas e o ano letivo das crianças? Fica como?”, questionou Telles. 


Diante do fato, o vereador encaminhou denúncia ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual. “Tem que acompanhar essa questão, há pelo menos duas escolas que estão sem o transporte e segundo foi nos repassado, seria porque a prefeitura ‘esqueceu’ de renovar contrato ou porque não pagou mesmo, ainda assim prejudicado são os alunos e professores que depois tem que ficar repondo aula”, informou.


Eduardo Romero, que também é professor, destaca que as informações recebidas em seu gabinete sobre a suspensão das aulas é porque um contrato entre a prefeitura e empresas de transporte venceu no dia 18 de maio e o mesmo não teria sido renovado. Por consequência, no dia 1º de junho os serviços foram paralisados. 


ACP está ciente de problema e pede resolução a secretária


O presidente do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação (ACP), Lucílio Souza Nobre afirmou que a entidade está ciente do problema e entrou em contato com Leila Cardoso Machado, secretária municipal de educação, e solicitou soluções imediatas.

De acordo com o presidente, uma reunião entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e empresas de transporte foi marcada para a manhã dessa quinta-feira (2). “A reunião foi marcada para resolver essa questão o mais rápido possível, essa situação não devia estar acontecendo, as aulas não podiam parar”, conclui Lucílio.

A reportagem enviou e-mail para a assessoria de imprensa da Prefeitura porém não foi obtida resposta sobre o assunto. 

 

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão
Interior
Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão
Deputado e correligionários - Foto: Sarah Chaves
Política
Paulo Duarte quer encontro com a direção nacional do PSB antes de sair do partido
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Polícia
TJMS autoriza exclusão de coronel da PMMS após condenação por contrabando e descaminho
Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no Espírito Santo
Justiça
Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no Espírito Santo
Local do acidente - Foto: Reprodução / Três Lagoas No Ar
Interior
Acidente entre carretas provoca incêndio e interdição da BR-262 em Ribas do Rio Pardo
Edvan responde por feminicídio de Bruna
Justiça
Homem é julgado por matar companheira a facadas em Campo Grande
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, em sessão no STF / Foto: Rosinei Coutinho
Justiça
Moraes autoriza operação da PF contra jornalista e entidades de imprensa reagem
Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes
Geral
Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 4 anos é encontrada sozinha em rua do Aero Rancho