Os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal José do Patrocínio na zona rural de Campo Grande receberam ontem um bilhete que entristeceu a todos. Segundo a comunicação enviada no caderno – e datada de 31/05, a partir de hoje, 1/6 as aulas estariam suspensas por tempo indeterminado por decisão da empresa de transporte.
A direção ainda informou que o possível retorno seria informado via telefone ou redes sociais e que os pais deveriam ficar atentos. A reportagem conversou com uma das mães que também recebeu o bilhete. “Fomos surpreendidos aqui na chácara com um aviso da escola, os alunos ficarão sem aulas por tempo indeterminado. As empresas se transporte escolar rural estão sem pagamento e a partir de hoje não levam mais os alunos. Como todos os alunos são de fazendas a escola vai fechar as portas e parar as aulas”, contou ela.
Segundo a mãe, todos estão tristes. “Isso atrasa o ano letivo, pois não tem previsão de volta”, lamentou. A escola fica no KM 444 da BR 163 e atende crianças na região da extensão Fazenda Fortuna e da Comunidade Quilombola.
A reportagem solicitou informações junto a Prefeitura e aguarda resposta. Não foi possível contar com o número que aparece como da escola no site oficial da Secretaria Municipal de Educação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia premia acumulado de R$ 20 milhões nesta terça

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

Envolvido em assassinato de adolescente no Lageado continua preso, decide Justiça

Sorteio da Powerball chega a R$ 5 bilhões após rodada sem vencedores

Vídeo: Encontro com Frei Gilson emociona família que acompanha o sacerdote há anos

Assembleia alcança 89% e mantém Selo Ouro no Radar da Transparência

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

STF condena cinco ex-comandantes da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro

Homem chora e admite trabalhar no "disk droga" ao ser preso pela PM em Campo Grande


Bilhete foi recebido ontem pelos pais e responsáveis 



