Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Curso de Produção Multimídia leva oficinas às escolas públicas

10 julho 2010 - 02h06

O Curso de Tecnologia em Produção Multimídia da Universidade Anhanguera-Uniderp realizou durante o primeiro semestre deste ano oficinas de CorelDraw e Photoshop para escolas da rede pública de Ensino Médio. O projeto contou com a participação de 35 alunos que, aos sábados, tiveram contato com os softwares gráficos para manipulação de imagens.

"A realização desta oficina para alunos das escolas públicas tem a finalidade de prepará-los para novas perspectivas de trabalho, além de informar sobre os cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia. A participação dos alunos das escolas públicas teve um ótimo aproveitamento. Durante o curso abordamos os principais assuntos relacionados aos cursos de graduação, apontando o diferencial e os desafios desse profissional no mercado de trabalho", informou o professor do Curso de Tecnologia em Produção Multimídia e ministrante da oficina, Fábio Adriano Batista.

Os estudantes aprovaram a iniciativa da Universidade. "Estava confusa sobre qual curso fazer o vestibular, agora estou ciente do que eu quero, e é fazer faculdade nesta área, gostei muito de participar do curso", disse Viviane Morinigo, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

"Agora tenho mais interesse em conhecer profundamente as novas ferramentas voltadas para área de multimídia, apesar de ser bem difícil o curso. Mas sou bem aventureira e gosto de conhecer várias coisas", comentou Danielle Brizuena, também aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

As atividades devem continuar no segundo semestre de 2010, com a participação de mais escolas públicas da Cidade. Os diretores de escolas que têm interesse em participar, podem entrar em contato com a coordenação do Curso de Tecnologia em Produção Multimídia, pelo telefone 3348-8174.

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
PDV pode custar R$ 9 milhões ao estado
Geral
Aeroporto da capital movimentou 595,6 toneladas de produtos no primeiro semestre
Geral
Crea-MS seleciona estagiários para atuação em Campo Grande
Geral
Jovem que trabalhava em cemitério é descoberta e vira modelo de sucesso
Geral
Homem chega ao sítio do pai e comete suicídio
Geral
Novas regras do frete mínimo para caminhoneiros já estão em vigor
Geral
Show de Talentos da Maturidade acontece neste domingo no Bosque dos Ipês
Geral
Único apostador ganha prêmio de R$ 21,9 milhões na Mega-Sena
Geral
Anta de 170kg entra em tanque de esgoto
Geral
Entra em fase final de testes maior aeronave militar feita no Brasil

Mais Lidas

Polícia
Acidente na BR-262 mata dois em Rio Pardo
Economia
Abono salarial começa a ser pago na quinta-feira; confira calendário
Polícia
Homem é executado por pistoleiros em conveniência
Geral
Homem chega ao sítio do pai e comete suicídio