Menu
Busca sábado, 18 de janeiro de 2020
(67) 99647-9098
Perkal Topo - janeiro-20
Geral

Curso de Produção Multimídia leva oficinas às escolas públicas

10 julho 2010 - 02h06

O Curso de Tecnologia em Produção Multimídia da Universidade Anhanguera-Uniderp realizou durante o primeiro semestre deste ano oficinas de CorelDraw e Photoshop para escolas da rede pública de Ensino Médio. O projeto contou com a participação de 35 alunos que, aos sábados, tiveram contato com os softwares gráficos para manipulação de imagens.

"A realização desta oficina para alunos das escolas públicas tem a finalidade de prepará-los para novas perspectivas de trabalho, além de informar sobre os cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia. A participação dos alunos das escolas públicas teve um ótimo aproveitamento. Durante o curso abordamos os principais assuntos relacionados aos cursos de graduação, apontando o diferencial e os desafios desse profissional no mercado de trabalho", informou o professor do Curso de Tecnologia em Produção Multimídia e ministrante da oficina, Fábio Adriano Batista.

Os estudantes aprovaram a iniciativa da Universidade. "Estava confusa sobre qual curso fazer o vestibular, agora estou ciente do que eu quero, e é fazer faculdade nesta área, gostei muito de participar do curso", disse Viviane Morinigo, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

"Agora tenho mais interesse em conhecer profundamente as novas ferramentas voltadas para área de multimídia, apesar de ser bem difícil o curso. Mas sou bem aventureira e gosto de conhecer várias coisas", comentou Danielle Brizuena, também aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

As atividades devem continuar no segundo semestre de 2010, com a participação de mais escolas públicas da Cidade. Os diretores de escolas que têm interesse em participar, podem entrar em contato com a coordenação do Curso de Tecnologia em Produção Multimídia, pelo telefone 3348-8174.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Morador se assusta com a visita noturna de um jacaré
Geral
Detran-MS fará leilão de 403 veículos no primeiro certame de 2020
Geral
Ajude: Enzo tem leucemia e 21 dias para comprar remédio de R$ 160 mil
Geral
Detran inicia primeiro leilão de 2020
Geral
Brasil registra mais de 200 ataques contra jornalistas em 2019, aponta relatório
Geral
Reinaldo lançará "pacotão de obras", resultado do Governo Presente
Geral
Dona de Alf quer justiça depois de sacrifício no CCZ, “sem autorização”
Geral
Valor de renovação de vistoria será reduzido em até 5 vezes
Geral
Colégio Adventista nega ter rejeitado aluno com síndrome
Geral
Agepen determina novas regras para visitação em unidades prisionais

Mais Lidas

Educação
Inep encontra erro na correção do Enem
Economia
Com simplificação no processo, MS bate recorde em abertura de negócios
Polícia
Assaltantes se escondem em moita após furtarem residência
Geral
Morador se assusta com a visita noturna de um jacaré