Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Curso de Produção Multimídia leva oficinas às escolas públicas

10 julho 2010 - 02h06

O Curso de Tecnologia em Produção Multimídia da Universidade Anhanguera-Uniderp realizou durante o primeiro semestre deste ano oficinas de CorelDraw e Photoshop para escolas da rede pública de Ensino Médio. O projeto contou com a participação de 35 alunos que, aos sábados, tiveram contato com os softwares gráficos para manipulação de imagens.

"A realização desta oficina para alunos das escolas públicas tem a finalidade de prepará-los para novas perspectivas de trabalho, além de informar sobre os cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia. A participação dos alunos das escolas públicas teve um ótimo aproveitamento. Durante o curso abordamos os principais assuntos relacionados aos cursos de graduação, apontando o diferencial e os desafios desse profissional no mercado de trabalho", informou o professor do Curso de Tecnologia em Produção Multimídia e ministrante da oficina, Fábio Adriano Batista.

Os estudantes aprovaram a iniciativa da Universidade. "Estava confusa sobre qual curso fazer o vestibular, agora estou ciente do que eu quero, e é fazer faculdade nesta área, gostei muito de participar do curso", disse Viviane Morinigo, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

"Agora tenho mais interesse em conhecer profundamente as novas ferramentas voltadas para área de multimídia, apesar de ser bem difícil o curso. Mas sou bem aventureira e gosto de conhecer várias coisas", comentou Danielle Brizuena, também aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

As atividades devem continuar no segundo semestre de 2010, com a participação de mais escolas públicas da Cidade. Os diretores de escolas que têm interesse em participar, podem entrar em contato com a coordenação do Curso de Tecnologia em Produção Multimídia, pelo telefone 3348-8174.

Fac Feijoada 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mega-Sena pode pagar 7 milhões neste sábado
Geral
Novas medidas deixarão banda larga mais acessível, segundo Anatel
Geral
Vídeo - Após mulher trocar senha do wi-fi, vizinhos apedrajam casa
Geral
Feijoada do FAC terá renda revertida em agasalhos
Geral
Caminhão da Serasa chega a Campo Grande na próxima semana
Geral
UFMS pode paralisar em setembro, diz Marcelo Turine
Geral
Casas Bahia é autuada por publicidade enganosa
Geral
Advogado da capital palestra sobre reforma do Código Penal em Brasília
Geral
Fã da PM, criança recebe visita surpresa em hospital
Geral
Recurso da Uber avisa motoristas quando o passageiro não quer conversar

Mais Lidas

Polícia
Ex-marido esfaqueia mulher em boate ao ver localização em rede social
Geral
Vídeo - Após mulher trocar senha do wi-fi, vizinhos apedrajam casa
Polícia
Homem toma arma de policial, troca tiros com outros e morre em telhado de casa
Internacional
Por engano, funcionário serve vinho de 5.100 euros a clientes