Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Curso de Produção Multimídia leva oficinas às escolas públicas

10 julho 2010 - 02h06

O Curso de Tecnologia em Produção Multimídia da Universidade Anhanguera-Uniderp realizou durante o primeiro semestre deste ano oficinas de CorelDraw e Photoshop para escolas da rede pública de Ensino Médio. O projeto contou com a participação de 35 alunos que, aos sábados, tiveram contato com os softwares gráficos para manipulação de imagens.

"A realização desta oficina para alunos das escolas públicas tem a finalidade de prepará-los para novas perspectivas de trabalho, além de informar sobre os cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia. A participação dos alunos das escolas públicas teve um ótimo aproveitamento. Durante o curso abordamos os principais assuntos relacionados aos cursos de graduação, apontando o diferencial e os desafios desse profissional no mercado de trabalho", informou o professor do Curso de Tecnologia em Produção Multimídia e ministrante da oficina, Fábio Adriano Batista.

Os estudantes aprovaram a iniciativa da Universidade. "Estava confusa sobre qual curso fazer o vestibular, agora estou ciente do que eu quero, e é fazer faculdade nesta área, gostei muito de participar do curso", disse Viviane Morinigo, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

"Agora tenho mais interesse em conhecer profundamente as novas ferramentas voltadas para área de multimídia, apesar de ser bem difícil o curso. Mas sou bem aventureira e gosto de conhecer várias coisas", comentou Danielle Brizuena, também aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Joaquim Murtinho.

As atividades devem continuar no segundo semestre de 2010, com a participação de mais escolas públicas da Cidade. Os diretores de escolas que têm interesse em participar, podem entrar em contato com a coordenação do Curso de Tecnologia em Produção Multimídia, pelo telefone 3348-8174.

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Ponte que impulsionará Bioceânica será licitada em dezembro
Geral
Natal Encantado na Vila Fernanda busca doações
Geral
Na OAB, Sindicato Rural questiona Fundersul
Geral
Mulher encontra jibóia dentro de casa
Geral
“Absurdo que me incluam nisso” , diz Felipe da Casa China
Geral
Lei da Liberdade Econômica será lançada no próximo dia 28, no MS
Geral
Com previsão de R$ 15 bi, LOA é aprovada pelos deputados
Geral
Governo licita pontes
Geral
Turma do Balão Mágico fará show na inauguração da 14 de julho
Geral
Coren sorteará TV para profissionais da enfermagem

Mais Lidas

Polícia
Jovem se mata após ser estuprada pelo pai, revela carta de suicídio
Polícia
Imagem forte - Suposto pedófilo tem o pênis decepado por vizinhos
Polícia
"Fofão" é morto a tiros e tem cortejo fúnebre em carreta da alegria
Geral
Comandante da PM estará ao vivo no JD1 nesta terça