O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) esta com o curso de reciclagem online suspenso desde a última sexta-feira (18), após o site da Fundação de Apoio à Cultura e Ensino (FAPEC) prestadora do serviço, ser invadido.
Com motivo de precaução e manter intacto os dados, o setor de Tecnologia da Informação do Departamento, removeu o site do ar até que a solução seja encontrada.
O órgão ressalta aos alunos que estão com o curso em andamento, o prazo de expiração será adiado assim que o sistema voltar ao ar.
Para saber mais informações é necessário entrar em contato através do 0800-647.1890 (ligação apenas de telefones fixos) ou pelo e-mail [email protected].
Fapec explica
Por meio de nota encaminhada à assessoria do Detran-MS, a Fapec explica que ela e sua empresa contratada garantem total segurança e transparência na execução dos serviços prestados.
"Dessa maneira, os recentes ataques ao site Detran EAD, por um grupo de Hackers, não gerou nenhum tipo de prejuízo aos dados que estão protegidos pelo sistema. O ataque apenas desfigurou o site. O sigilo dos dados foi totalmente mantido, comprovando a excelência no serviço de proteção de informações realizados pela Fundação", explicou em nota.
A Fapec informa ainda que as devidas medidas legais foram tomadas e que estão trabalhando para que o serviço online seja restabelecido o mais rápido possível.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Após sofrer invasão, site foi tirado do ar até o problema ser resolvido (Divulgação)



