O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) esta com o curso de reciclagem online suspenso desde a última sexta-feira (18), após o site da Fundação de Apoio à Cultura e Ensino (FAPEC) prestadora do serviço, ser invadido.
Com motivo de precaução e manter intacto os dados, o setor de Tecnologia da Informação do Departamento, removeu o site do ar até que a solução seja encontrada.
O órgão ressalta aos alunos que estão com o curso em andamento, o prazo de expiração será adiado assim que o sistema voltar ao ar.
Para saber mais informações é necessário entrar em contato através do 0800-647.1890 (ligação apenas de telefones fixos) ou pelo e-mail [email protected].
Fapec explica
Por meio de nota encaminhada à assessoria do Detran-MS, a Fapec explica que ela e sua empresa contratada garantem total segurança e transparência na execução dos serviços prestados.
"Dessa maneira, os recentes ataques ao site Detran EAD, por um grupo de Hackers, não gerou nenhum tipo de prejuízo aos dados que estão protegidos pelo sistema. O ataque apenas desfigurou o site. O sigilo dos dados foi totalmente mantido, comprovando a excelência no serviço de proteção de informações realizados pela Fundação", explicou em nota.
A Fapec informa ainda que as devidas medidas legais foram tomadas e que estão trabalhando para que o serviço online seja restabelecido o mais rápido possível.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Após sofrer invasão, site foi tirado do ar até o problema ser resolvido (Divulgação)



