O advogado Paulo Henrique Figueiredo de Oliveira, conhecido como Bapa, está oferecendo o curso “Escola de Formação de Políticos” para pessoas que desejam entrar na vida pública e para qualquer cidadão. A primeira edição começa neste sábado (9) e será realizada na Escola Superior de Advocacia (ESA).
“Para essa primeira edição do curso, selecionei os participantes. Então teremos sete pessoas do PSDB Jovem, quatro do PC do B Jovem, cinco pessoas que me perguntaram sobre o curso e manifestaram interesse enquanto ele ainda estava em processo de formação e mais quatro alunos de escola pública: dois do Joaquim Murtinho e dois do Hércules Maymone”, explica Bapa.
O advogado reforça que o curso apresenta disciplinas técnicas, por isso é possível que qualquer um possa participar, independente da sua ideologia. “O objetivo é politizar as pessoas de forma apartidária. Ele é importante tanto para aqueles que têm interesse em se candidatar a algum cargo político ou para aqueles querem acompanhar a política do nosso país, porque falamos também dos direitos do cidadão de modo geral, para ele poder fiscalizar e acompanhar as ações de seus representantes”, ressalta.
A ideia de Paulo Henrique é, mais para frente, tornar o projeto obrigatório para novos candidatos.
Curso
A grade do curso tem matérias desde Língua Portuguesa até Direito Constitucional, passando por Técnica Legislativa e Noções Básicas de Gestão Pública e conta com professores da Uniderp, UCDB,UFMS, AGPMS e autoridades da OAB, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público. Além disso, será aberto pelo desembargador Ruy Celso Florence.
O projeto agradou diversos profissionais da área jurídica, como os juristas Luis Flávio Gomes e Guilherme Nucci, além de professores da USP e da LFG.
Serviço
Mais informações sobre o projeto “Escola de Formação de Políticos” pela página do Facebook ou pelo telefone (67) 99969-4048.
Reportar Erro